OS DUELOS DE VARINHAS MAIS ÉPICOS NOS FILMES

0 Comments


A saga Harry Potter têm uma variedade de duelos de varinhas travados entre o bem e o mal, alguns dos quais são divertidos, e alguns são encontros épicos! 

Existem críticas válidas sobre algumas batalhas em Harry Potter, seja por causa de mudanças dos livros ou outros fatores. Ainda assim, algumas delas são realmente fantásticas, confira logo abaixo uma lista que fizemos com os duelos de varinhas mais épicos nos filmes

👉 Aviso aos Iniciantes: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura ou se não viu aos filmes ainda.

Harry Potter vs. Draco Malfoy no clube dos duelos


Em Harry Potter e a Câmara Secreta, os alunos de Hogwarts tiveram um primeiro gostinho de como era duelar. Após a reabertura da Câmara Secreta, Dumbledore permitiu o professor Lockhart iniciar um Clube de Duelos em Hogwarts, na intenção de ensinar os alunos a se defenderem. 

"O Prof. Dumbledore me deu permissão para começar um pequeno Clube de Duelos, para treiná-los, caso um dia precisem se defender, como eu próprio já precisei fazer em inúmeras ocasiões, quem quiser conhecer os detalhes, leia os livros que publiquei." — Gilderoy Lockhart 

Os professores Severo Snape e Gilderoy Lockhart mostram à turma como devem se portar em um duelo, e é nesse momento em que o professor Snape lança sobre Lockhart o feitiço Expelliarmus! Essa foi provavelmente uma das cenas mais hilárias 😂 (Mas é óbvio que ele deixou isso acontecer, se quisesse sabia exatamente o contra-feitiço para evitar)


Quando então chega a vez dos meninos duelarem, Malfoy mal espera o tempo contado pelo professor para lançar sobre Potter o feitiço Everte Statum e Harry retruca com Rictusempra.


E pela segunda vez, Malfoy age mais rápido e lança o Serpensortia, que permite o surgimento de uma cobra, que faz com que todos descubram que Harry é Ofidioglota. Lockhart tenta se livrar do animal com um Alarte Ascendare, mas só Snape consegue detê-la com Vipera Evanesca.


Harry Potter contra Lord Voldemort no cemitério 

Em Harry Potter e o Cálice de Fogo, as coisas tomaram um rumo dramático quando o Torneio Tribruxo acabou. 

Quando a Terceira Tarefa chega ao fim, Harry e Cedrico concordam em tocar o Troféu Tribruxo no mesmo instante, assim fechando a Tarefa como empate entre os dois. O Troféu, no entanto, é uma Chave de Portal que transporta os dois para um cemitério. Quando uma misteriosa figura se aproxima dos garotos carregando alguma coisa, a cicatriz de Harry explode com uma dor tão forte que ele até larga sua varinha. Rabicho surgiu e assassinou Cedrico com a Maldição da Morte sob o comando de Voldemort. Harry viu um flash de luz verde e ouviu o som de um corpo caindo no chão do cemitério. 


Rabicho, em seguida, prendeu Harry no túmulo de seu pai, Tom Riddle, e criou uma poção usando o sangue de Harry, um osso desenterrado do túmulo do Riddle, e uma das próprias mãos de Rabicho, para regenerar o corpo de Lord Voldemort.

"Osso do pai tirado sem consentimento
Carne do servo dada de bom grado
E sangue do inimigo tirado a força
O Lorde das trevas renascerá outra vez!"


Voldemort pergunta a Harry se ele sabe como duelar. “Primeiro, nos cumprimentamos” e Voldemort obriga Harry a abaixar a cabeça usando a maldição Imperio. Voldemort então usa Crucio para tortura-lo, sabendo que a próxima maldição de Voldemort seria o Avada Kedavra, ele se abaixou por trás da lápide. Ali ele decidiu que seria melhor morrer lutando do que se escondendo, então fica de pé encarando Voldemort, tentando desarmá-lo no momento em que ele lança a Maldição Mortal.


Este duelo é um dos pontos de virada mais significativos da saga, dando início à Segunda Guerra Bruxa. As varinhas de Harry e Voldemort se conectaram em um Priori Incantatem, e enquanto Harry conseguiu escapar fisicamente ileso com o corpo de Cedrico Diggory, a carga emocional da experiência traumática de assistir a um colega ser assassinado, foi demasiado elevada.


Batalha do Departamento de Mistérios



Em A Ordem da Fênix, vimos os alunos tomando a dianteira e se preparando para uma grande batalha. Mas a história foi muito além dos limites de Hogwarts ou da Armada de Dumbledore. Aqui, vimos alguns alunos arriscando a vida no Ministério da Magia.

Quando Harry parte com seus aliados para o Departamento de Mistérios, ele não apenas precisa enfrentar os Comensais da Morte, mas também a hostilidade do ambiente ao seu redor. É uma pena que o filme não tenha trazido metade do que é o confronto no livro.


ALERTA DE SPOILER



Depois de ter uma visão de Sirius sendo torturado, os seis membros da AD foram encurralados por uma dúzia de Comensais da Morte, que eles conseguiram afastar até que a Ordem da Fênix veio em seu socorro. No confronto, a profecia foi destruída, e Voldemort foi visto pelo Ministro da Magia Cornélio Fudge, onze dos Comensais da Morte foram capturados, e Sirius Black foi morto por sua prima (Belatriz Lestrange)..


O grito dado pelo Harry na morte de Sirius Black foi tão agonizante, que o diretor David Yates achou melhor deixar a cena sem som. (se você tem curiosidade de ver a cena com som, assista aqui


Dumbledore vs Voldemort

Uma das lutas mais amadas pelos fãs - especialmente nos cinemas, já que ela toma proporções épicas a cada feitiço lançado - é o confronto entre Alvo Dumbledore e Lord Voldemort, que acontece logo após a morte de Sirius Black. É uma luta pela alma de Harry Potter.


A batalha mostra como os dois foram os maiores bruxos de seu tempo, cada um usando todas as suas habilidades mágicas para produzir efeitos brutais e devastadores. Além disso, é também um pequeno vislumbre de todo o poder que Dumbledore ainda reservava, mesmo com uma idade tão avançada.


Harry Potter vs. Draco Malfoy - Sectumsempra

Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Harry encontra uma maldição no livro de Poções que foi do Príncipe Mestiço. Não há descrição de seus efeitos, a única anotação é “para inimigos”. 


Em um confronto com Draco Malfoy no banheiro, Harry Potter acaba usando o feitiço ‘Sectumsempra’, escrito no livro de poções de Snape, sem ao menos saber o que a magia fazia. No fim, o feitiço quase mata Draco, que faz com que Malfoy caia, sangrando muito, devido a um enorme corte causado pela magia. Quem cura o grave ferimento de Malfoy é Severo Snape através de outro feitiço, Vulnera Sanetur.

Dumbledore, Malfoy e Snape - A morte de Dumbledore


Logo após a luta na caverna, temos um momento excruciante para qualquer fã da franquia: a morte de Alvo Dumbledore pelas mãos de Severo Snape. A sequência acontece de uma forma muito chocante, especialmente para Harry, que é forçado a testemunhar tudo.

Malfoy disarmou Dumbledore, e admitiu que ele, Draco, estava por trás da série de ataques nos alunos de Hogwarts, e que Voldemort havia ordenado que ele matasse Dumbledore. Dumbledore revelou que sabia da missão de Draco e dos atentados contra sua vida com o colar de opalas, assim como o hidromel envenenado, mas deixou que ele ficasse em Hogwarts sabendo que Voldemort o mataria se ele fosse exposto e expulso. Dumbledore ofereceu proteção a Draco, e prometeu que esconderia ele e sua mãe onde Voldemort nunca os encontraria. Draco não pôde matar o diretor, mesmo após a chegada de vários Comensais da Morte, que foram trazidos ao castelo por Draco.


No entanto, Snape chegou na Torre e depois de Dumbledore pedir sua ajuda, de uma forma que não expusesse as verdadeiras intenções de Snape, lançou a Maldição da Morte, matando o diretor e jogando seu corpo da torre ao chão.

"Snape ergueu a varinha e apontou diretamente para Dumbledore. "Avada Kedavra!" um jorro de luz verde disparou da ponta de sua varinha e atingiu Dumbledore no meio no peito. O grito de horror de Harry jamais saiu; silencioso e paralisado, ele foi obrigado a presenciar Dumbledore explodir no ar: por uma fração de segundo, ele pareceu pairar suspenso sob a caveira brilhante e, em seguida, foi caindo lentamente de costas, como uma grane boneca de trapos, por cima das ameias, e desapareceu de vista."



O filme até exclui um pouco disso, mas quem leu o livro sabe que, após a morte do diretor, ainda há uma breve batalha por todo o castelo de Hogwarts. É um final drástico, que mostra a todos que a escola, por mais segura que fosse, finalmente havia sucumbido às forças das trevas.

Harry Potter vs. Severo Snape



Snape gritando “não me chame de covarde”

Enquanto Snape continua sendo um personagem contestado dentro do fandom, é inegável que ele é um dos personagens mais complexos da franquia. Mas muitos dos detalhes sutis de suas melhores cenas nos livros foram omitidos, como sua revelação no final de Harry Potter e o Enigma do Príncipe .

Embora o livro tenha executado bem o clímax com uma cena carregada de emoção, o filme deu a Snape uma raiva mais calma e contida quando Harry o chama de covarde.



Este duelo apresenta duas experiências totalmente únicas para os fãs. Da primeira vez, é pura simpatia por Harry e raiva por Snape após o assassinado de Dumbledore. Em retrospectiva, porém, pode-se simpatizar com o que Snape está passando, especialmente porque ele está protegendo Harry ativamente. É uma das muitas cenas interessantes envolvendo esse personagem indiscutivelmente heróico, indiscutivelmente vilão, mas inquestionavelmente complexo.


Batalha dos Sete Potters



Agora que Harry Potter estava completando seus 17 anos, e portanto logo a proteção criada por sua mãe se quebraria, ele precisava ser transferido em segurança da casa dos tios à Toca, mas os próprios Comensais da Morte estavam cientes de tal transferência… buscando meios “menos mágicos” e não rastreáveis para mudar o garoto de lugar, a Ordem da Fênix se reúne e o leva até a Toca com vassouras e motos voadoras e o que for preciso… 


Com a ajuda de Poção Polissuco, já muito conhecida nossa, conquistamos um total de 7 diferentes Potters, cada um sendo guiado até a Toca por um caminho diferente e por um diferente membro da Ordem, para que os Comensais não saibam ao certo qual atacar… e Harry fica com Hagrid, possivelmente a pessoa mais capaz de protegê-lo, mas também aquele em que os Comensais menos confiam como o detentor do verdadeiro Potter.



Harry não acredita que os Comensais pararam então pede a Hagrid que use as chamas do dragão para ganhar velocidade. Eles ficam cercados por Comensais inclusive Voldemort. Harry sente que sua varinha, por conta própria, se move e lança um raio de chamas douradas, e ouve Voldemort urrar de ódio quando sua varinha emprestada é destruída. Todos os diferentes Potter enfrentam batalhas e saem feridos, com cada chegada na Toca sendo um grande alívio. Edwiges morre, bem como Moody. Jorge fica bastante ferido e perde a orelha durante a Batalha.


O fato dessa batalha ocorrer logo no inicio, e ser tão letal, é uma indicação clara de que entramos numa fase nova e mais dura do épico. Até então, quando Harry enfrentou Voldemort cara a cara, foi no final de um ano de aventuras, portanto nós estávamos nos preparando para a batalha com Voldemort. No último filme, Voldemort se faz presente já no início. 

Severo Snape vs. Minerva McGonagall



O retorno de Harry a Hogwarts prova um alívio para a maioria no castelo e também parece inspirar muita coragem entre seus aliados que permaneceram lá, principalmente a Professora McGonagall, que o defendeu contra Snape.

Não só esta cena é ótima quando McGonagall libera sua raiva em Snape, mas é o detalhe de Snape não revidar que parece tão significativo. Tudo o que ele faz é desviar os ataques de McGonagall, incapacitando os gêmeos com eles antes de escapar.

Belatriz Lestrange vs. Molly Weasley



Em um filme que segue em alta velocidade com todo tipo de emoção e ação, um breve momento de uma mãe protegendo sua família contra um dos vilões mais desprezíveis da franquia saiu como uma das cenas mais icônicas da saga.

Talvez o melhor momento de Molly tenha sido o duelo com Bellatrix Lestrange, quando a Comensal da Morte disparou um feitiço mortal próximo à Gina.

"A MINHA FILHA NÃO, SUA VADIA!"
A Sra Weasley tirou sua capa enquanto corria, libertando seus braços. Bellatrix virou para ela e riu quando viu quem era sua nova oponente.
"SAIAM DO MEU CAMINHO!" gritou a Sra. Weasley para as três garotas, e de repente começou a duelar. Harry assistiu com terror e exaltação enquanto a varinha de Molly movimentava-se e Bellatrix sorria hesitante. Jatos de luz saíram de ambas as varinhas, o chão ao redor das bruxas tornou-se quente e rachado; elas estavam lutando até a morte. - Harry Potter e as Relíquias da Morte


A batalha de Hogwarts

Você pode até não gostar dela, mas não pode discordar que a Batalha de Hogwarts é o maior evento que já aconteceu em todo o Mundo Bruxo. Uma guerra devastadora, que destruiu vidas e arruinou parte da Escola de Magia e Bruxaria, mas que resultou no fim da Segunda Guerra Bruxa.



McGonagall fez questão de informar aos outros diretores de Casas da chegada iminente de Voldemort. Ela ordenou que trouxessem todos os alunos para o Salão Principal, para que depois fosse organizada a defesa do castelo. Sprout pensou em algumas plantas úteis para o confronto — Tentácula, vagens de Arapucoso e Visgo-do-diabo; Flitwick da janela recém quebrada pela fuga de Snape, lançou diversos encantamentos complexos.


A batalha teve início com dois chamados: o do lorde das trevas e os comensais da morte pedindo a cada aliado para tirar a vida de Harry Potter. Na outra ponta, a Armada de Dumbledore convocou a Ordem da Fênix e seus outros aliados para dar fim ao medo causado por Tom Marvolo Riddle.

A Batalha de Hogwarts, sem dúvida levou muitas vidas corajosas que defenderam não só a escola mas todos dentro dele.  

Harry Potter vs. Lord Voldemort - O duelo final



O duelo final dos dois é até bem simples, mas é carregado de um peso dramático significativo, pois representa o final da guerra.

Embora a adaptação cinematográfica tenha deslizado bastante ao transcrever essa batalha final para os cinemas, temos aqui uma das cenas mais dramáticas de toda a franquia, representando o fim de um ciclo. Destaque para toda a reviravolta que faz com que Harry tenha sido o Senhor da Morte.

Existem algumas queixas significativas sobre a Batalha de Hogwarts, especificamente este duelo, com a morte rápida de Voldemort na tela não tendo o mesmo impacto que seu colapso no chão nos livros. No entanto, para muitos, este duelo foi épico.



Aquele rastejar até as varinhas, o lançamento final dos dois feitiços icônicos e a vitória final do herói, é tão absolutamente, lindamente cinematográfico e realmente é uma conclusão adequada para uma série que manteve essa qualidade por dez anos. Apesar de talvez não ser tão poderoso quanto os livros, como uma batalha na tela, pelo que é, esse confronto épico final entre o bem e o mal é difícil de superar.

A Batalha de Hogwarts foi o evento que pôs um fim na Segunda Guerra Bruxa. Contou com vários eventos memoráveis, emocionantes e trágicos. Muitos de nossos personagens favoritos morreram, entretanto o grande vilão foi derrotado.