Novo Set Reports "Enigma do Príncipe"

0 Comments
.

Set Reports "Enigma do Príncipe"
20 de dezembro de 2008

SnitchSeeker

Em 29 de janeiro deste ano, eu tive sorte o suficiente para ser convidada para visitar os Estúdios Leavesden, em Watford, Inglaterra, para ver os sets do sexto filme da série 'Harry Potter', "Enigma do Príncipe", entrevistar o elenco e a equipe e observar um pouco das filmagens. Enquanto esperava eu entrevistei Dan Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson, Matthew Lewis, Bonnie Wright, Tom Felton, Jessie Cave (uma recém-chegada à série, que interpreta Lilá Brown), o diretor David Yates e o produtor David Barron. Junto com outros representantes de sites que estavam ali naquele dia, eu ganhei um tour em volta dos estúdios por um dos publicitarios.

Eu vi uma enorme variedade de sets, incluindo alguns que estavam desde o começo da franquia, em 2000. Destaques para Dumbledore, sentado em sua cadeira no gabinete e sentado à mesa de Sonserina na Salão Principal, ao mesmo tempo que vê a cena abaixo sendo filmada;


Essa seqüência envolve a equipa de Grifónira conversando antes de um jogo contra o time de Quadribol de Sonserina. Não vou dar muitos detalhes, mas vou dizer que ela envolve o chapéu de leão de Luna, que, como todos os adereços de Luna no quinto filme, foi criado com a ajuda da própria Evanna Lynch. Isto foi filmado muitas, muitas vezes; durante um take todos tiveram um ataque de riso quando Dan Radcliffe caiu tentando sair da mesa de jantar de Grifinória!

Em termos de novos sets, eu vi a construção da caverna, que vai figurar num cenário climático com Dumbledore e Harry, o interior da qual eu só posso descrever como sendo muito cristalina, como um cruzamento entre a Ilha de La Muerta de "Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra" e da caverna de "Superman - O Retorno". Com o efeito CGI acrescentado, só posso imaginar como ela vai ser expansiva, misteriosa e de como será os seus habitantes, os Inferi.

Eu também aprendi que haverá cenas que indicam que o nosso trio favorito está ficando mais velho, incluindo um flerte entre Harry e uma garçonete. David Yates disse que estava destinado a demonstrar como Harry está amadurecendo. Yates também disse que um beijo entre Rony e Hermione ia ser incluído… Rupert ficou surpreso quando o informei disso… Mas isso foi descartado em favor do que acontece em "Relíquias da Morte". Nós também vimos algumas artes conceituais que estão realmente legais, como a loja de travessuras de Fred e Jorge, que parece ser toda brilhante e colorida, como uma espécie de quebra-nozes.

Infelizmente isso é tudo que eu posso dizer até agora, como este relatório é apenas um teaser. Fiquem ligados para a matéria completa, além de entrevistas, que será divulgado no ano que vem!


The Daily Snitcher

Na segunda-feira, 28 de janeiro de 2008, tive o imenso privilégio de visitar os sets de filmagem de "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" no Leavesden Film Studios, Hertfordshire, Inglaterra; enquanto não posso liberar todo o set-report da visita ainda, eu sou capaz de escrever um pequeno teaser para estimular o apetite para o filme ainda mais.

Na chegada, fomos levados á um dos principais hangares do local e uma tenda que tinha sido criada para as entrevistas que seriam feitas no decorrer do dia. A entrada para a tenda havia sido marcada no verdadeiro estilo Harry Potter, já que duas réplicas de seguradores de tochas, como as que foram vistas no filme "Harry Potter e o Cálice de Fogo", estavam dispositadas em um lugar notável que, do lado de fora parecia uma área normal e entendiante.

O lado de dentro da tenda tinha sido dado uma maquiagem Harry Potter, que fez com que a tenda parece-se mais como um tesouro. Mesas vermelhas, cadeiras douradas e pano de mesa verde estavam jogados por toda a área - homenagem à cena da festa de Slughorn? Talvez. Você só vai ter que esperar e ver para a resposta dessa pergunta!

Sobre a parede traseira da tenda, bem sobre a lateral esquerda e direita, foram colocadas uma série de imagens do filme. A mais proeminente era a imagem de Draco Malfoy na Sala Precisa todo vestido de preto. Quando perguntada por que razão Draco estava todo vestido de preto, a agente da Warner Bros. explicou para a gente que ela anuncia uma nova era para Draco, onde ele se desloca de sua infância para a idade adulta, e a mudança de roupa de um blazer preto, calça preta e camiseta preta anunciavam isso.

Tudo somado, o filme "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" está programado para ser um grande sucesso, já que a Warner Bros. não só criou um enredo bastante estreito, como também criou alguns bons cenários usando CGI, tais como as que se tratam da caverna. Vamos todos torcer para que Julho chegue o rápido possivel!

Tradução: Vinicius Ebenau.

Obrigado ScarPotter!