Bruxonário

0 Comments

A >> Aborto: é todo bruxo sangue-puro que nasce sem poderes mágicos. Um deles é o zelador de Hogwarts, Argus Filch, cujos pais nasceram bruxos, mas ele, não.
>> Azkaban: Prisão de bruxos. Foi construída em uma ilhota bem longe da costa, mas não precisam de paredes ou água para mantê-los confinados, pois já estão incapazes de ter um só pensamento bom.
>> Animago: Chama-se Animago o bruxo que é capaz de se transformar em animal sem o uso da varinha. Apesar de muitas pessoas confundirem lobisomens e animagos, existe uma diferença significativa: os animagos se transformam por vontade própria, conservando sua consciência humana, e os lobisomens são obrigados a se transformar em noites de lua cheia, sem possuir controle dos atos.
>> Apagueiro: Tipo de Isqueiro de prata, que quando aceso, apaga a luz que estiver mais perto.
>> Aparatar: Sumir de um lugar e aparecer em outro. Esse truque só pode ser usado por bruxos maiores de idade.

B
>> Balaço: Uma das bolas do Quadribol, que tenta derrubar todos de cima de suas Vassouras. Os Rebatedores protegem os outros jogadores dos balaços.
>> Berrador: Bolinha de Recados gravados em forma de berro estridente e ensurdecedor.
>> Bezoar: Pedra tirada do estômago da cabra que pode salvar a pessoa da maioria dos venenos.

C
>> Cleansweep: Modelo de Vassoura.
>>Cerveja Amanteigada: A melhor e mais gostosa bebida dos bruxos. Ela te deixa super aquecido.
>> Casa dos Gritos: Casa mais mal assombrada da Inglaterra. Fica em Hogsmeade, muito mais alta que o resto do povoado. Mesmo durante o dia dá arrepios com suas janelas fechadas com tábuas e jardins úmidos e mal-cheirosos. Até os fantasmas têm medo da casa, mas na verdade a casa nunca foi mal assombrada. Os ruídos e gemidos que vinham dela eram do Professor Lupin virando lobisomem, pois na época de colégio, era lá que ele ia para se transformar.


D
>> Dementador: Criaturas que trabalham como guardas em Azkaban

E
>> Elfo Doméstico: Pequeno ser que usa Trajes Sujos e Velhos e só é libertado da escravidão de seus donos quando ganha uma Peça de Roupa.
>> Esquelecresce ou Esquelesce: Remédio para crescer ossos.
>> Estojo para Manutenção de Vassouras: Harry ganhou um desses de presente de aniversário de Hermione. Contem um grande frasco de líquido para polir cabos, uma tesoura prateada e reluzente para aparar cerdas, uma pequena bússola para prender na vassoura em grandes viagens, e um manual "Faça a manutenção de sua vassoura". Tudo isso, dentro de um estojo de couro.

F
>> Firebolt: Modelo de Vassoura. A Vassoura mais rápida do mundo...
>> Feijõezinhos de todos os sabores: Doce em forma de feijões. Tem os sabores comuns como Chocolate e Morango, e também os incomuns como Fígado, Bucho, Cera de Ouvido, Pimenta e Vômito.
>> Fogos Filibusteiros: Brinquedos que vendem na Zonko's que disparam molhados e não aquecem. São como fogos de Artifícios, mas mais seguros.

G
>> Goles: Uma das Bolas do Quadribol.
>> Galeão: Dinheiro dos magos feito de ouro. 29 Nuques fazem um Sicle e 17 Sicles fazem um Galeão.

K
>> Kappas: Digamos que é a evolução dos Barretes Vermelhos. São seres rastejantes da água que lembram macacos com escamas, palmípedes, cujas mãos comicham para estrangular banhistas desavisados que penetram em seus domínios. São mais comumente encontrados na Mongólia.
>> King's Cross: Estação Ferroviária que é a entrada para o Expresso de Hogwarts, que é na plataforma nove e meia.


L
>> Lembrol: Artigo Mágico usado para lembrar uma Pessoa de algo esquecido.

M
>> Mapa do Maroto: Mapa Mágico com todas as passagens secretas e caminhos de Hogwarts. Ele foi criado por Aluado, Rabicho, Almofadinhas e Pontas.
>> Mandrágora: Planta muito útil usada para vários fins. Ela tem um Grito mortal.

N
>> Nôitibus Andante: Ônibus Mágico que leva Bruxas e Bruxos que o chamam pela Terra dos Trouxas.
>> N.O.M.s (Níveis Ordinários de Magia): são os exames que os estudantes de Hogwarts realizam ao final do quinto ano. Os alunos escolhem, além das matérias obrigatórias(Poções, Defesa Contra as Artes das Trevas , Herbologia, Transfiguração,Feitiços, Astronomia e história da Magia), algumas que eles mais gostam ou tem facilidade. Para cada disciplina em que obtêm aprovação o aluno recebe um N.O.M., que serve como indicativo das suas inclinações pessoais e das matérias que estudará para prestar os N.I.E.M.s.
>> N.I.E.M's (Níveis Incrivelmente Exaustivos de Magia): É o diploma mais avançado de Hogwarts.

P
>> Poção do Morto Vivo: Poção feita quando se mistura raiz de Ásfódelo em pó a uma infusão de Losna. É uma poção para adormecer.
>> Poção Redutora: Tem que ficar verde-ácido. Faz algo regredir, como por exemplo, faz um sapo virar um Girino.

>> Poção Polissuco: Transforma uma pessoa em outra.
>> Profecia: Espécie de previsão do futuro. Pelo que se sabe, essas profecias estão bem guardadas do Departamento de Mistérios e só podem ser tocadas pelas pessoas citadas nelas.

S
>> Sangue Ruim: Xingamento para quem não é Filho de Bruxos.
>> Sinistro: Grande Cão das Trevas. Agouro de Morte.
>> Sapos de Chocolate: Doce que vem com figurinhas de bruxos e bruxas famosas.
>> Sangue de Unicórnio: O Sangue de unicornio tem um tom prateado e dá vida eterna, mesmo se quem o bebe esteja a beira da morte. Porém, será uma vida amaldiçoada, pois para viver matou um ser puro que não fez mal a ninguém. >> Solução Redutora: Tem que ficar verde-ácido. Faz algo regredir, como por exemplo, faz um sapo virar um Girino.

T
>>Trouxas: quem não é bruxo.
>> Travessa do tranco: Lugar próximo ao Beco Diagonal especializado em Magia Negra.

V
>> Vira-Tempo: Artefato Mágico usado para se voltar ou avançar no tempo, onde cada volta dada Corresponde à 1 hora.
>> Varinhas: Cada bruxo precisa de uma varinha para fazer seus feitiços. O único lugar para se comprar Varinhas é na loja Olivaras. Todas as varinhas tem pelo de unicornio, penas de cauda de fênix e cordas de coração de dragão. Não há duas varinhas iguais, já que não existem 2 animais iguais. Uma curiosidade: É a varinha que escolhe o dono.
>> Veritaserum: Poção que faz revelar a verdade quem a bebe, como em Cálice de Fogo é usada a poção para que o falso Moody revele a verdade.