A vida e as mentiras de Alvo Dumbledore

0 Comments

Um dos capítulos do livro que a Rita Sketter fez. " A vida e as mentiras de Alvo Dumbledore"


O Bem Maior

Próximo ao seu aniversário de 18 anos, Dumbledore deixou Hogwarts cercado de glórias - monitor-chefe, monitor, detentor do prêmio Barnabus Finkley por excepcional proficiência em feitiços, representante da juventude britânica da Suprema Corte dos Bruxos, medalha de ouro por contribuição pioneira à Conferência Internacional de Alquimia no Cairo.

Dumbledore pretendia, então, fazer uma grande viagem com Elifas "Bafo de Cão" Doge, o dedicado mas pouco inteligente colega com quem se associara na escola.Os dois jovens estavam hospedados no Caldeirão Furado, em Londres, preparando-se para partir para Grécia na manhã seguinte, quando chegou uma coruja trazendo a notícia do falecimento da mãe de Dumbledore. " Bafo de Cão" Doge, que se recusou a dar depoimento para este livro, puvlicou sua versão sentimental do que aconteceu a seguir.

Descreveu a morte de Kendra como um golpe trágico, e a decisão tomada por Dumbledore de cancelar sua viagem como um ato de nobre abnegação.Sem dúvida, Dumbledore retornou imediatamente a Godric's Hollow, presumi-se que para "cuidar" do irmão e da irmã mais jovens. Entretanto, qual foi o cuidado que realmente dispensou aos dois?"Ele não batia bem, aquele Aberforth", diz Enid Smeek, cuja família vivia nos arredores de Godric's Hollow, à época.

Vivia solto. Claro que, sem mãe nem pai, eu teira me condoído dele, mas o garoto não parava de atirar escremento de bode na miha cabeça. Não creio que Alvo se preocupasse com ele, enfim, nunca os vi juntos."Então, que fazia Alvo, se não estava consolando seu selvagem irmão mais moço? A resposta, pelo vistos, é: continuava a manter a irmã presa. Embora o seu primeiro carcereiro tivesse morrido, não houve alteração na lamentável situação de Ariana Dumbledore. Asua exixtência continuava a ser conhecida apenas por estranhos confiáveis como "Bafo de Cão" Doge, capazes de acreditar na história da "saúde precária".

Outro membro da família facilmente persuasível foi Batilda Bagshot, a famosa historiadora da magia que a muitos anos vive em Godric's Hollow. Kendra, naturalmente, repelira sua primeiras tentativas de dar as boas vindas à família. Entretanto, anos mais tarde, a autora enviou uma coruja a Alvo em Hogwarts , favoravelmente impressionada por seu ensaio sobre a transformação de transespécies na Transfiguração Hoje.

Este contato inicial levou-a a conhecer toda a família Dumbledore. Quando Kendra Faleceu, Batilda era a única pessoa em Godric's Hollow que falava com a mãe de Dumbledore.Infelizmente, o brilho intelectual demonstrado por Batilda em épocas anteriores hoje está morrendo. "O fogão está aceso, mas o caldeirão está vazio", me disse Ivor Dillonsby, ou na frase em pouco mais literal de Enid Smeek: "Ela está completamente caduca." Ainda assim, a combinação de técnicas de reportagem comprovadamente eficazes me permitiu obter sufucientes pérolas para montar um colar de escândalos.

Tal como a maioria do mundo bruxo, Batilda atribui a morte prematura de Kendra a um "feitiço que ricocheteou", uma história repetida por Alvo e Aberforth anos mais tarde. Batilda também repete a história familiar sobre Ariana, dizendo "frágil" e " delicada". Sobre um assunto, porém, Batilda compensou os meus esforços para obter um pouco de soro da verdade, porque ela, e somente ela, conhece integralmente a história do segredo mais bem guardado da vida de Alvo Dumbledore. Revelado pela primeira vez, ele põe em dpuvida tudo que os admiradores acreditaram q respeito de Dumbledore: seu suposto ódio às Artes das Trevas, sua oposição à opressão dos trouxas e até sua devocação à própria família.

No mesmo verão que Dumbledore voltou para casa em Godric's Hollow, já então órfão e chefe de família, Batilda Baghot concordou em aceitar em sua casa o sobrinho-neto Geraldo Gridelwald.O nome de Grindelwald é merecidamente famoso: em uma lista dos Bruxos das Trevas Mais Famosos de Todos os Tempos, ele só perde o primeiro lugar porque, uma geração mais tarde, surgiu Você-Sabe-Quem para roubar-lhe a coroa. Na medida em que Grindelwald jamais estendeu sua campanha de terror à Grã-Bretanha, os detalhes de sua ascensão ao poder nãosão muito divulgados em nosso país.