Fãs pagam uma fortuna para se hospedar na "suíte J. K. Rowling"

0 Comments
Como informamos no ano passado, a autora J. K. Rowling acabou de escrever o último livro da série, "Harry Potter e as Relíquias da Morte", hospedada na suíte 552 do Hotel Balmoral, no dia 11 de janeiro de 2007. Ela até escreveu em tinta preta numa estátua do busto de Hermes, o deus grego, que se encontrava no quarto: "J.K. Rowling acabou de escrever "Harry Potter e as Relíquias da Morte" neste quarto (552) no dia 11 de janeiro de 2007".

Conscientes do preço da estátua, ela foi removida e dada à gerente do hotel, Debbie Taylor. A estátua já voltou a seu local de origem, porém, com uma grande proteção de vidro.

O quarto se encontra o mesmo desde que a autora saiu, de acordo com um funcionário do hotel: "Como J. K. Rowling acabou o livro nesta suíte, pensamos que seria uma coisa boa honrá-lo. O quarto está exatamente o mesmo desde quando a senhorita Rowling acabou o livro lá". As únicas mudanças não se encontram dentro da suíte, mas fora dela. Uma placa em metal foi fixada na porta frontal e a "batedora" da porta foi substituída por outra em forma de coruja, para homenagear a série.

Uma noite no recinto em que J. K. Rowling esteve custa 965£ (aproximadamente R$ 3.072). Agora faço a pergunta: se tivessem a oportunidade, gastariam 3 mil reais em uma noite lá? Lembrando que uma opção mais barata é a de tomar um café no The Elephant House, onde ela escreveu "Harry Potter e a Pedra Filosofal".


Tecnologia do Blogger.