Você já sonhou em usar uma capa de invisibilidade?

0 Comments
Parece que seu sonho irá virar realidade. O U.S.A. Today publicou um artigo discutindo os progressos científicos na tecnologia que permitirão que a capa de invisiblidade possa existir, uma vez que esse objeto só aparece nos livros de 'Harry Potter'.

O artigo relata que os cientistas têm criado dois prototípos que dobram a luz, o primeiro de muitos passos no avanço da tecnologia. A criação destes dois materiais é um "passo importante" na criação de uma capa de invisibilidade, junto com outros dispositivos no futuro.


Ulf Leonhardt, um físico da Scotland’s University of St. Andrews, é citado no artigo dizendo: "Ser capaz de dobrar a luz em formas pouco usuais que são importantes para aplicações que lembram quase mágica".


Há também um vídeo que mostra os novos protótipos dos cientistas de Barkley que estão trabalhando no desenvolvimento dessa capa. O U.S.A. Today também cita um relatório anterior que amplia a investigação e o progresso na criação de uma capa de invisibilidade.


Este artigo relata uma capa de cerca de 5 centímetros, constituída por 10 placas precisamente gravadas com fibra de vidro em forma de U para cancelar sombras e reflexos.