7 motivos para acreditar que “#HP7¹″ será o melhor filme da saga até agora!

5 Comments
 2) O elenco também acha que foi o melhor filme (até agora).
Basta ler as últimas entrevistas realizadas com o elenco para perceber que RdM foi mais fundo do que os outros longas – e não apenas pelo clima de despedida no set. Emma Watson, a Hermione, disse ao site de fofocas JustJared que nenhum outro filme havia “exigido tanto, fisica quanto emocionalmente”, de seu desempenho. Tom Felton, o Draco, esteve na Comic-Con especialmente para derramar elogios sobre os últimos dois longas, que foram filmados simultaneamente. “Nesses filmes, todo mundo deu absolutamente tudo de si mesmo”, contou ao site da MTV. Além disso, o próprio roteiro ganhou um certo ar de “respeito”: se Ordem da Fênix e Enigma do Príncipe foram os filmes mais sombrios da saga até agora, o mergulho nos submundo de Voldemort em Relíquias promete ser ainda mais emocionante.

3) Toda a produção é grandiosa.
Quando se trata de Harry Potter, não dá para pensar pequeno: todos os filmes trabalham com despesas (e lucros) que ultrapassam as cifras dos milhões. Contudo, RdM parece ter dado um trabalho realmente especial para a equipe de filmagem e de efeitos especiais. De acordo com repórteres do fã-site The Leaky Cauldron, um tipo inédito – e pelo que dá para entender, bem impressionante - de animação gráfica será utilizado para recontar a história das Relíquias da Morte. O filme também abusa de novas locações de filmagem. Na história original, Harry, Rony e Hermione passam o tempo todo fora de Hogwarts, acampando e correndo contra o tempo em busca do passado de Voldemort, e com certeza sentiremos isso no longa. Vale lembrar que as duas partes de RdM são as últimas chances da série emplacar pelo menos um prêmio nas categorias principais do Oscar.

4) A equipe de filmagem já recebeu feedbacks de RdM - e está corrigindo as falhas
Em agosto deste ano, alguns jornalistas e fãs sortudos tiveram a possibilidade de conferir um test screening de Relíquias da Morte, para apontar problemas e acertos no filme. Naturalmente, ainda não era a edição final – a trilha sonora, por exemplo, ainda estava sendo composta -, mas mesmo assim recebeu elogios entusiásticos dos espectadores. Muitas das cenas que foram criticadas durante o screening já estão sendo regravadas, de acordo com o site What’s  Playing. Aparentemente, uma parte do elenco foi escalada para refazer algumas cenas nas próximas dez semanas.

5) A divisão da história trouxe fôlego ao filme
Uma das preocupações dos fãs era a divisão do último livro em dois longas, com cerca de duas horas e meia de duração. Contudo, após o screening realizado em agosto, todos os espectadores convidados não apenas aprovaram a divisão como também a cena que é o “ponto de corte” entre um filme e outro: [**atenção, spoiler!] o momento em que Voldemort abre o túmulo de Dumbledore para encontrar a Varinha das Varinhas. Já saíram algumas fotos dessa cena, além de uma rápida aparição no novo trailer. [fim do spoiler **] Em vez de cansativa, a cena foi um chamariz para a continuação da história, que chega em julho do ano que vem.

6) O mistério sobre o roteiro é maior ainda
Tudo bem. Já estamos no segundo trailer de RdM, o pôster oficial foi divulgado e não param de aparecer novas fotos do longa. Contudo, pouco sabemos de verdade sobre o que  entrou e o que ficou de fora em Relíquias da Morte. A Comic-Con 2010, um dos maiores eventos de entretenimento do mundo, tratou pouco do assunto, exibindo apenas algumas cenas de bastidores – nem mesmo o elenco principal apareceu no evento para trocar algumas palavras com o público. A ausência de Daniel Radcliffe, inclusive, foi muito sentida pelos fãs americanos, que receberam um pedido de desculpas do ator por meio do jornal Los Angeles Times.


Então, pessoal, o papo tá bom, mas…

7) É o começo da despedida
Não temos dúvida de que a saga Harry Potter vai terminar  em grande estilo no cinema, mesmo que que o desfecho real da história, com todos os devidos pontos finais, só virá no segundo filme. Mas isso quer dizer que o desafio de Relíquias da Morte – Parte 1 é muito maior: preparar o terreno, de maneira empolgante, para as cenas mais aguardadas de toda a saga. Podemos esperar por um filme bastante investigativo e sombrio, que terá como missão resolver muitos mistérios em aberto.

Bom, depois de tudo isso, só resta perguntar: quem aí está animado para RdM?