Editora Rocco confirma lançamento de "Os contos de Beedle, o bardo"

0 Comments
Como informado anteriormente, o livro "Os Contos de Beedle, o Bardo", apresentado aos fãs no sétimo e último livro da série, "Harry Potter e as Relíquias da Morte", será publicado aos fãs com o intuito de ajudar uma obra de caridade, a Children’s High Level Group. No entanto, a Rocco, editora brasileira da série, anunciou em seu site a publicação. Veja:

A Editora Rocco publica em dezembro no Brasil o aguardado "Os contos de Beedle, o bardo", o novo livro da autora de Harry Potter, J. K. Rowling. Citado em "Harry Potter e as Relíquias da Morte", o livro reúne cinco textos escritos e ilustrados por Rowling e terá lançamento simultâneo em todo o mundo no dia 4 de dezembro. Com introdução, notas e comentários de Alvo Dumbledore, Os contos de Beedle, o bardo revela um pouco mais da personalidade fascinante do professor, além de trazer de volta nomes conhecidos dos fãs da série Harry Potter e histórias curiosas sobre o passado de Hogwarts.

A revista Veja também comentou sobre o assunto:

"Será um acontecimento mundial: Europa, EUA e Brasil lançam juntos Os Contos de Beedle, o Bardo. Por via das dúvidas, a escritora mais lida do mundo continuará surfando no sucesso do seu bruxo: o livro, que sai pela Rocco, foi citado no último volume de Harry Potter."

O livro, que teve apenas sete cópias originais produzidas, sendo escritas à mão e ilustradas por J. K. Rowling, tem a estréia mundial marcada para 4 de dezembro desse ano.