Rowling, de acordo com seu ex-professor de Ciências

0 Comments
O The Guardian fez uma matéria bem interessante juntando comentários de antigos professores de algumas celebridades da atualidade. Entre as celebridades apresentadas, se encontram - entre outras: Amy Winehouse, Jude Law, Lily Allen, Kate Winslet, Daniel Craig e... J.K. Rowling. John Nettleship ensinou Ciências a Jo quando era criança, leia abaixo o que ele fala sobre a escritora mais famosa do mundo:
"Joanne já falou que nenhum de seus personagens de Harry Potter são baseados mais que 10% em alguma pessoa. Suponho que o fato de já ter tido cabelos longos e escuros é só uma coincidência. Para ser honesto, acho que Snape, especialmente no último livro, é bem parecido comigo.

Joanne tinha cerca de 12 anos quando a ensinei. Seus dias na Wyedean [o nome da escola] eram bem miseráveis. O colégio parecia uma prisão, e depois sua mãe desenvolveu esclerose mútlipla. Anne Rowling trabalhava como minha técnica, e Joanne teria que esperar no bloco de ciências por sua mãe para que elas pudessem ir para casa caminhando juntas. Era óbvio que a criança estava muito preocupada sobre sua mãe - absorta. . Ela era uma criança muito quieta. Não lembro de ter ouvido ela fazendo uma pergunta - ela ficava bem longe para evitar responder. Acho que ela estava deixando tudo em sua cabeça para que seja usado depois em suas histórias."
Jo teve aulas com este professor durante sete anos na Wyeden, em Chepstow, Reino Unido.


Tecnologia do Blogger.