“Harry Potter” será capaz de capturar a horcrux talvez inatingível: o Oscar?

0 Comments
 Não seria a primeira vez que um filme populista com uma história literária seria recompensado pela Academia em sua última “encarnação”, "O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei" levou para casa 11 Oscars, em 2004, incluindo melhor filme e melhor diretor.

Mas ao contrário de Potter, os filmes iniciais de "Senhor dos Anéis" ganharam Oscars nas categorias que incluem fotografia, maquiagem e efeitos visuais. E todos os três foram nomeados para melhor filme.

Alguns consultores renomados do Oscar dizem terem ouvido que a Warner Bros fará uma maciça campanha em Los Angeles, Nova York e Londres para que a Academia lembre-se da maior franquia de todos os tempos.

A Warner não quis comentar, dizendo que eles não revelam os detalhes de suas campanhas para o Oscar, especialmente para um filme que ainda não está completo. O estúdio tem que ficar atento, pois há filmes que ainda não foram ao cinema e já fazem suas campanhas.

"O Senhor dos Anéis", da New Line tinha uma vantagem de ter um escritor de alto perfil, diretor e produtor Peter Jackson, cuja visão distinta criou uma trilogia épica. Embora considerado altamente proficiente Yates não é visto um autor, e isso pode ser uma contagem contra a franquia quando se trata de eleitores do Oscar.

“Harry Potter” ao longo dos filmes contou com 4 diretores diferentes e junto com isso vieram estilos de direção diferentes, opiniões desigual e "Harry Potter" ficou sem o apoio da comunidade crítica que "O Senhor dos Anéis" recebeu através da sua totalidade por contar principalmente com apenas um único diretor.

"O Senhor dos Anéis foi extraordinariamente revisto, incrivelmente revisto, todos os três deles", disse Russell Schwartz, ex-presidente da New Line marketing que orquestrou campanhas dos filmes. “ ‘O Retorno do Rei’ venceu o New York Film Critics Award. Isso não vai acontecer com' Harry Potter ' ".

Dos sete filmes de Harry Potter lançados até agora, o de Cuarón, "Prisioneiro de Azkaban", foi o mais revisado, de acordo com o ranking Top Rotten Tomatoes e isso não foi capaz de uma nomeação importante no Oscar, nem ao menos um prêmio como Figurino ou Fotografia. O mais recente filme recebeu a segunda pior opinião do grupo, criticado por seu ritmo lento e a falta de conclusão, segundo a Academia.
Obrigado Harry Potter Fórum.

Dando minha opinião acho um absurdo Russell falar uma coisa dessas, pois a Warner e os fãs de “Harry Potter” nunca tiveram ou falaram nada contra “Senhor dos Anéis”. Quanto ao ritmo lento e a falta de conclusão, citado pela Academia, não tem o que falar, pois vários críticos falaram a mesma coisa e só o que eu digo é “LEIAM O LIVRO!”.