Venda de "Os Contos de Bleedle, o Bardo" pelo mundo

0 Comments

No dia 4 de dezembro ocorreu o lançamento mundial da coletânea de histórias de fadas dos bruxos, "Os Contos de Beedle, o Bardo", livro que conseguiu ótimas vendas e grande público em um curto espaço de tempo e vem conquistando famosas listas.

Durante a semana posterior à estréia, a obra se tornou a mais rapidamente vendida de 2008 e conseguiu o primeiro lugar nas listas de mais vendidos do
 USA Today e do Amazon.

Tal grandioso público foi somente observado em terras estrangeiras, pois no Brasil, de acordo com uma das mais famosas listas literárias, a da
 Revista Veja, o pequeno livro de contos não conseguiu nem ao menos o vigésimo lugar. Apesar de não estar na lista principal, a seção 'Veja Recomenda' comentou a obra. Veja:

Embora o bruxo Harry e seus companheiros não figurem como personagens, o novo livro visita o mesmo universo. A obra é apresentada como uma antiga coletânea de contos de fada populares entre os bruxinhos – assim como A Bela Adormecida é popular entre as crianças "trouxas" (não-mágicas) –, traduzida das "runas originais" por Hermione, a fiel amiga de Harry Potter, e comentada pelo professor Alvo Dumbledore. Povoados por magos e objetos mágicos, os cinco contos trazem a fantasia exuberante que fez o sucesso de J.K. Rowling.