[SESSÃO RESERVADA] Resenha - Frozen: Um coração congelado

0 Comments
"O amor é uma porta aberta, ou pelo menos era nisso que Anna acreditava. Frozen: Um Coração Congelado conta a história de uma jovem e solitária princesa chamada Anna, que esteve isolada do mundo por boa parte de sua vida. Até que, certo dia, ela encontra o belo príncipe Hans, e por ele se apaixona. A princípio, parece que os sonhos de Anna finalmente se tornaram realidade. Afinal, pelo menos ela achou alguém para amar. Porém, assim que as reais motivações de Hans vêm à tona, o conto de fadas começa a desmoronar e Anna descobre que o amor verdadeiro é mais poderoso do que ela poderia imaginar."
Acho que já deu para perceber que eu sou uma grande fã de Disney, né? Se você também é apaixonado pela animação Frozen – Uma Aventura Congelante, você vai adorar a Sessão Reservada de hoje! Mais um livro que recebemos da editora Universo Dos Livros, dessa vez, a resenha será sobre Frozen: Um coração congelado. 



A história de "Frozen: Uma Aventura Congelante" já é bastante conhecida, quando a Disney adaptou uma famosa fábula infantil e a transformou em um dos maiores blockbusters deste século. O livro "Frozen: Um coração Congelado", escrito pela autora Elizabeth Rudnick, segue a cronologia e o roteiro da animação, ou seja, a história que já conhecemos e amamos, mas com alguns elementos que não foram abordados no longa da Disney, como, por exemplo, a perspectiva do personagem Hans. 

Os capítulos são intercalados pela princesa Anna e o príncipe Hans. Primeiro conhecemos a história das meninas pelo ponto de vista da Anna, e depois nós já começamos a saber como era a história do Hans, antes dele descobrir que existia Arendelle, que elas moravam sozinhas em um castelo, afastadas de todo mundo. Antes ele começa a contar como era a vida com os 12 irmãos dele, que fazem de tudo pra humilhar ele, que pai dele só pensa em riqueza, em poder e ignora ele. Com isso você começa a entender um pouco porque ele ficou ganancioso, com tanta sede de poder, vontade de chamar atenção.

Outra coisa que achei bem interessante no livro é que ele foi muito bem adaptado. O filme como vocês devem lembra, é todo cheio de música, e fiquei pensando, como adaptar isso para o livro? E ela conseguiu isso! Ela transforma o conteúdo da letra da musica, não a letra em si, mas o conteúdo, o que o personagem queria dizer com aquela música, e ai ela transforma em pensamentos dele, ou uma cena completa. E isso ficou muito legal! 



O livro é tão mágico quanto o filme e traz aos leitores a oportunidade de ver personagens tão queridos sob uma perspectiva diferente. Com muitas lições sobre amor, lealdade e busca pela felicidade "Frozen: um coração congelado" é uma ótima obra que irá encantar a todos.