A Segunda Guerra

0 Comments
# A Segunda Guerra

Esta parte relata acontecimentos relativos ao quinto livro, Harry Potter e a Ordem da Fênix.

De início, o Ministério da Magia recusou-se em acreditar que Lorde Voldemort tinha voltado. O Ministro da Magia, Cornélio Fudge, começou um processo de difamação contra Dumbledore e Harry (o único não-Comensal da Morte que testemunhou o evento). Dumbledore foi acusado de estar senil e foi removido de vários postos importantes que ocupava. Harry, por outro lado, foi acusado de inventar toda a história em busca de atenção. Enquanto isso, Lúcio Malfoy tratou de ter mais influência dentro do Ministério através de grandes doações.

Em oposição a Voldemort, Dumbledore reformou a Ordem da Fênix e a instalou na antiga casa de Sirius Black, no número 12 Grimmauld Place, Londres. Ele também mandou enviados para os gigantes e outras criaturas mágicas não-humanas que poderiam ser fisgadas para o lado negro de Lorde Voldemort.

Enquanto isso, Voldemort esteve esperando e articulando seus planos com cuidado. Não muitos bruxos (os membros da Ordem e seus próprios Comensais da Morte) sabiam ou acreditavam no seu retorno, dando mais liberdade para a execução de seus planos. Ele tratou de coagir os gigantes para seu lado e alguns acreditam que ele tratou de trazer alguns Dementadores para apoiá-lo.

Mais para a segunda metade do livro, após estar por trás de um plano que resgatava alguns de seus Comensais direto de Azkaban, Voldemort embarcou num esquema para matar Harry, assim como reaver o registro da profecia sobre Harry e ele,

armazenada no Departamento de Mistérios do Ministério. Seu plano falhou e a única cópia da profecia foi destruída. Todos os Comensais da Morte, exceto um dos que ele mandou para executar seu plano caíram nas mãos da Ordem da Fênix.

Quando a Ordem parecia estar ganhando, Sirius Black caiu num portal estranho no Depto. de Mistérios e aparentemente morreu.

Com muita raiva e pesar, Harry tentou perseguir e torturar Bellatrix Lestrange, a Comensal da Morte responsável pela morte de Black. Lestrange foi salva por Lorde Voldemort, que apareceu e tentou matar Harry, este sendo salvo por Alvo Dumbledore.

Isto levou a um duelo entre bruxos, no qual Dumbledore e Voldemort batalharam um contra o outro e após um duelo de proporções épicas que deixou a Fonte dos Irmãos Mágicos em ruínas Voldemort desapareceu levando consigo Bellatrix Lestrange. O Ministro da Magia viu o Lorde das Trevas e no fim do livro prepara-se para combatê-lo.