Matéria sobre "Enigma do Príncipe" na revista National Geographic Kids

0 Comments

Com novos mistérios, novas amizades e novos mistérios, o próximo filme da série 'Harry Potter' está mais intenso do que nunca. Baseado no sexto livro da série escrita por J.K Rowling, "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" mostra o nosso bruxinho favorito em uma luta incansável para derrubar Lord Voldemort, conhecendo o enigmático passado do vilão. A National Geographic Kids esteve nos bastidores, e revela a você toda a magia por trás do filme.

ANEL DE FOGO
Assim como quando os Comensais da Morte atacam A Toca, os duelos aparecem cheios de fogo. Mas nenhuma casa pegou fogo nas gravações dessa cena - a equipe construiu um enorme anel inflamável ao redor do set da Toca. Cercada por cerca de 20 grandes chamas, a casa parece estar sendo engolida pelo fogo, enquanto está completamente intacta. "Eles acendem o anel e as chamas ficam tão altas!", diz Bonnie Wright, que interpreta Gina Weasley. "Realmente parece que a casa está pegando fogo, mas na verdade não está."

ATAQUE SORRATEIRO
O assustador feitiço Sectusempra que Harry lança em Draco Malfoy, forma sangrentos buracos no peito do menino. Mas Tom Felton, que interpreta Malfoy, não perdeu uma gota de sangue na gravação dessa cena. Em vez disso, a equipe do filme trabalhou muito, inserindo tubos no corpo de Malfoy e os enchendo com sangue fictício (os tubos foram "removidos" por efeitos especiais). COm o uso de um interruptor, o sangue explodiu os tubos, sujando toda a roupa de Tom Felton. "As coisas foram muito bagunçadas. Em um dia eu tive que trocar de roupa no mínimo sete vezes.", diz Felton.

CABELO DE LOBO
Podem não haver cabritos em "Enigma do Príncipe", mas foram usadas imensas quantidades de cabelo de cabra. Pergunte a Dave Legeno, que interpretou o lobisomem Fenrir Greyback. A maquiagem de alguns artistas chegou a demorar cerca de 3 horas em cada dia, incluindo milhares de cabelos de cabra para o rosto, braços e pernas de Legeno. "Nós usamos alguns fios brancos e pretos de cabra para o visuaç parecer mais autêntico", diz Dudman. "O resultado é um verdadeiro visual de lobisomem, melhor do que qualquer computador pode criar."

MINI EU
Quando um colar amaldiçoado atinge a estudante de Hogwarts Catia Bell, ela voa no ar como uma boneca de pano. Mas isso é realmente um manequim - não uma garota de verdade - voando pelo set. "Foi muito estranho ver uma boneca de Catia Bell voando por aí", diz Rupert Grint, que interpreta Rony. "Parecia muito com ela." A única diferença? O manequim é só um pouquinho menor do que a atriz. Dessa forma, Catia parece bem pequena nos braços enormes do guarda-caça Hagrid, que salva a garota e a leva de volta para o castelo.

SUPER ARANHA
Pobre Aragogue! Quando a aranha de Hagrid morre, ele enterra o seus restos em um enorme buraco. Bem, ele mais que jogou os pedaços: "O script diz que Aragogue deve ser jogado em um buraco bem fundo", diz o supervisor de efeitos para criaturas, Nick Dudman. "Nós resolvemos usar um modelo real ao invés de efeitos computadorizados". A equipe de Dudman criou um enorme esqueleto feito pelo mesmo material usado em alguns manequins para testes de batidas. O resultado? A aranha ficou parecida com um urso polar, que era tão pesada que teve de ser puxada por um guindaste.