Profeta Diário poderá se tornar realidade !

2 Comments
De acordo com uma matéria publicada pelo site The Times, o Profeta Diário, jornal fictício da série 'Harry Potter', poderá se tornar realidade!

Alguns cientistas da universidade americana de Cambridge desenvolveram uma nova e inédita tecnologia, que é uma tela eletrônica flexível e que será a primeira a ser feita com microship de plástico, e não de silicone. O chefe executivo do Financial Times, John Ridding, comentou sobre o assunto. Confira:
"Nós estamos começando a ver uma grande demanda de jornais no Kindle, e brevemente veremos jornais em novos aparelhos assim como o impresso. Mas, a
vantagem desse novo aparelho é que ele não quebra se cair, mas conseguir anunciantes vai ser o vital, pois eles querem uma versão colorida."A tela precisará ser carregada apenas uma vez a cada 15 dias e ela não precisará de bateria enquanto as imagens não estiverem mudando, então, por enquanto todos os
leitores eletrônicos continuam preto e branco, o que adiará o lançamento das
imagens animadas do Profeta Diário.
A Plastic Logic, empresa responsável pelo projeto, afirmou que dentro de um ano ou dois o jornal terá vídeo e cores, e que o primeiro lançamento do jornal será em 2010 nos EUA, e na Inglaterra, no inicio de 2011.

Obrigado ScarPotter !