E se ele morresse?

11 Comments

Como seria se ele tivesse morrido? O que aconteceria se Harry James Potter tivesse morrido em plena batalha de Hogwarts, em plena batalha Bruxa, na Floresta Negra? Ou se Narcisa Malfoy não tivesse traído seu Mestre? O que será que teria acontecido? Essas são incansáveis perguntas que martelam a minha mente e, provavelmente, a de muitos.

Certamente, a Ordem da Fênix não conseguiria derrotar Voldemort e seus poderosos Comensais da Morte com seu numero reduzido e sem esperança, já que a esperança que os guiava, Harry, morrera. Como a maioria dos membros da Ordem eram Grifos, duvido eu que fugiriam da ira de Voldemort, de seu poderoso e opressor reinado, mas isso seria o sensato a fazer.

Consideremos que eles tivessem usado o bom-senso e fugido, certamente o coração rebelde os faria fazer um movimento recrutando bruxos que odiavam Voldemort, o que eram muitos, e assim que tivessem uma boa oportunidade massacrariam Nagini e Voldemort, ou morreriam na tentativa, mas certamente tirariam o poder do tirano Voldemort, que provavelmente os caçava.

Consideremos, agora, que eles não fugiram, salvo a algumas exceções que sempre tem, seria Hermione capaz de matar Bellatrix? Ou Ronald defender sua amada? E McGonagall, Sprout e Slughron ao menos desarmarem Voldemort? Neville teria realmente decapitado Nagini? Morressem na tentativa desses e outros atos ou não, sempre seriam lembrados como heróis, por acreditarem que mesmo sem seu principal homem, conseguiriam libertar todos os bruxos e bruxas que pudessem, assim como Harry fez quando Dumbledore morreu.

As batalhas não são feitas apenas de um ou dois homens, e sim de todo o conjunto de pessoas que lutam por uma causa, caso o contrario seria apenas um duelo.