Um Gigante à Altura.

0 Comments

Querido pelos alunos de Hogwarts. exceto pelos alunos da sonserina. Rúbeo Hagrid é um meio gigante de personalidade "infantil".

Ele é guarda-caça de Hogwarts e mais tarde o professor de "trato de criaturas mágicas, tem também o prazer de ter "pequenas" criaturas perigosas, como por exemplo: DRAGÕES!

#Hogwarts

Abandonado por sua mãe giganta, ele foi criado pelo pai bruxo que em 1942 morreu, nesta época Hagrid frequentava a escola de magia e cursava seu segundo ano. No ano seguinte com a abertura da câmara secreta e da descoberta de Aragogue, uma acromântula, Rúbeo Hagrid é expulso de Hogwarts e tem sua varinha partida.

depois de sua expulsão Alvo Dumbledore dá o cargo de guarda-caças da escola e permite que ele more numa cabana dentro dos terrenos da escola. Lá ele mora durante o resto de sua vida, junto com Aragogue que se esconde dentro da floresta. Quanto a sua varinha, sabemos bem onde "não" está... Na ponta do guarda-chuva do gigante.

Em 1991, Hagrid vai até um casebre numa ilhota, atrás de Harry Potter, para poder entrega-lo a carta de admissão á Hogwarts, ele também o acompanha para comprar seu material escolar e o recebe na estação de Hogsmead quando junto com os outros alunos Harry chega a escola.

Hagrid tem importância na saga principalmente por sempre falar demais. Ele disse: como passar pelo Fofo, disse para seguir as aranhas, adquiriu um Hipogrifo, mostrou a Harry os dragões, alou sobre sua aventura com os gigantes, bebeu com Slughorn, e tem mais coisas que não cabem aqui.

Dizer que ele é uma pessoa em quem confiar, não é necessario, mas depois da acusação de ter aberto a câmara secreta, Rúbeo Hagrid sofreu com isso, pois não só foi preso em Azkaban pelo Cornélio Fudge como o trio principal também desconfiou dele, mas por fim, descobriu o verdadeiro culpado e ele foi inocentado.

Hagrid é pobre mas amoroso, sozinho mas com muitos bichinhos de estimação como: Fofo, Norberto(a), Aragogue, Canino e Bicuço. Mas é quem se deve procurar quando se precisa de uma informação ou de uma palavra amiga...