J. K. Rowling ganha o prestigiado prêmio Andersen

3 Comments
A escritora J.K. Rowling, autora da série de livros Harry Potter, ganhou no dia 1º de setembro (quarta-feira) o prêmio Hans Christian Andersen na Dinamarca. O prêmio é considerado uma espécie de Nobel do gênero literario infanto-juvenil. O eventual prêmio acontece duas vezes ao ano, e os privilegiados ganhadores recebem uma medalha de ouro e um diploma das mãos da rainha dinamarquesa.

Além da medalha e do diploma, o prêmio oferece também uma quantia de 67 mil euros. Rowling será contemplada no dia 19 de outubro em Odense, cidade natal do autor de O Patinho Feio.

Lembrando que na terça-feira, Rowling havia doado um valor estimado em 10 milhões de libras (US$15,5 milhões) para a criação de uma nova clínica de pesquisa de esclerose múltipla, doença que matou sua mãe.

Nós da equipe do Accio desejamos a J.K. Rowling os parabéns por mais esse prêmio conquistado; e também pelo seu maravilhoso trabalho contra a esclerose múltipla.

Obrigado,Potterish, pela dica da notícia.

Olá pessoal, meu nome é Douglas, e sou o novo colunista e NewPoster do @Accio_News. Espero que gostem das minhas postagens!