Violação.

1 Comments


  Spoiller! 
“E ali estava, ao lado do lago, refletindo-se nas águas escuras. O tumulo de mármore branco, uma mancha desnecessária na paisagem familiar. Ele sentiu mais uma vez um assomo de controlada euforia, aquela sensação intoxicante de propósito na destruição. Ergueu a velha varinha de teixo: que apropriado que este fosse seu ultimo grande ato.

O tumulo se abriu da cabeceira aos pés. O vulto amortalhada continuava tão comprido e magro como fora em vida. Ele tornou a erguer a varinha.

A mortalha se abriu. O rosto estava translúcido, pálido, encovado, contudo, quase perfeitamente preservado. Tinham-lhe deixado os óculos sobre o nariz torto: ele sentiu desprezo e vontade de rir. As mãos de Dumbledore estavam cruzadas sobre o peito, e ali estava ela, presa sobre as mãos, enterrada com ele.

Será que o velho tolo imaginara que o mármore ou a morte protegeriam a varinha? Será que pensara que o Lorde das Trevas teria medo de violar seu tumulo? A Mao aranhosa mergulhou e arrematou a varinha de Dumbledore, e, quando a segurou, uma chuva de faíscas voou da sua ponta, salpicando o corpo de seu ultimo dono, finalmente pronta para servir a um novo senhor.”
Todos nós, que lemos o livros, certamente ficamos muito revoltados quando lemos que Lord Voldemort violou o tumulo de Albus Dumbledore em Hogwarts para roubar-lhe a Varainha das Varinhas, que estava em posse de Dumbledore sem que ninguém soubesse, até aqueles tempos. Quem Voldemort pensava que era para violar o tumulo do mentor de Harry? Lord Voldemort conseguiu conquistar mais ódio e raiva de nós, leitores.

Uma cena interessante e muito raivosa, conseguimos ver o desprezo que Voldemort sente por Dumbledore, o homem que o tirou de seu orfanato. Desprezo e repulsa, a humilhação não pára na mente de Voldemort, que claramente se diverte com o fato de Dumbledore achar que não violaria seu tumulo para conquistar a melhor das Reliquias, em sua opinião!

A adaptaçao dessa cena pode ser um fiasco, com Voldemort tratando-a com simples descaso ou pode ser uma das mais chocantes cenas para quem não leu, com Voldemort sorrindo enquanto tira sem piedade a varinha de Dumbledore de suas mãos.  Ao meu ver, pela foto, conseguimos perceber que Voldemort está desprezando Dumbledore por ele estar morto e o próprio não, sem duvida será uma cena de muitas expectativas!