Feliz aniversário, Minerva McGonagall

0 Comments

Hoje, 4 de Outubro, é o aniversário de Minerva McGonagall, professora de Transfiguração em Hogwarts! Minerva apareceu pela primeira vez na série em Harry Potter e a Pedra Filosofal, logo no início do livro, quando ajudou Dumbledore a entregar Harry ainda bebê para os Dursley. Minerva é uma animaga, que pode se transformar em uma gata, que possui marcas ao redor dos olhos, onde ficam seus óculos.

Minerva é membro da Ordem da Fênix, e se tornou diretora de Hogwarts logo após a morte de Dumbledore, sendo substituída por Severo Snape pouco tempo depois. A professora sempre procurou ajudar Harry, mesmo quando as regras precisavam ser quebradas para isso acontecer. McGonagall é diretora da casa Grifinória, e adora Quadribol.

Minerva McGonagall é uma personagem muito importante na série, pois ela é uma mulher forte que lutou pela Escola de Magia e Bruxaria, e que procurou sempre defender os direitos dos alunos; além de tentar fazer do mundo um lugar melhor. E, interpretada pela atriz Maggie Smith, ela se tornou uma das professoras mais queridas do público.

À professora, que muitas vezes é brava e exigente, desejamos um "feliz aniversário"! Todos nós te amamos!