O que a cidade de Nova York significa para o elenco de 'Animais Fantásticos'

0 Comments

Texto: Correspondente Pottermore

Tradução: Clara Monnerat

Eddie Redmayne, Carmen Ejogo e Dan Fogler tem algo a dizer sobre a cidade onde o filme é passado.


Há algo sobre Nova York. Nenhum outro lugar no mundo se assemelha: dura, inovadora, descolada, progressiva, criativa e sempre acordada. As pessoas a reverenciam de uma maneira quase invejável, como se a amassem contra suas próprias vontades. Como se fosse um vício. 

Verdadeiros nova-iorquinos tem a cidade em seu sangue. É assim que a cidade funciona:você a herda e depois trabalha duro para manter seu lugar lá. Para o resto de nós, Nova York é uma cidade feita de sonhos americanos- quebrados, resgatados e realizados. É o lugar onde filmes são feitos, mercados quebram, romances são escritos, estrelas surgem na Broadway e as ruas são cheias de táxis amarelo-canário.


Talvez seja por isso que JK Rowling tenha escolhido Nova York para seu primeiro roteiro de Animais Fantásticos. Talvez porque seja rica em cultura, tão irresistivelmente como cenário, ainda mais em uma época como os anos 20. É uma cidade que nenhum de nós pode se desligar.

E acontece que vários membros do elenco de Animais Fantásticos podem ter suas próprias conexões pessoais com NY.Katherine Waterston estudou para ser atriz na lendária Tisch School of the Arts na Universidade de Nova York e estrelou, entre outras produções,o musical da Broadway, Solteirona.

Dan Fogler fez seu nome na Broadway no 25 Competição Anual de Soletrar do Condado de Putnam, um papel pelo qual ele ganhou um prêmio Tony. "Sou apenas um cara nova-iorquino", ele nos conta pelo telefone, diretamente do Brooklyn. Éstou no terraço do meu apartamento nesse exato momento.´´
Alison Sudel conseguiu um de seus primeiros papéis em seriados como CSI:NY e  Ezra Miller treinou como cantor de ópera na Ópera Metropolitana, ou MET. 

Katherine,Dan, Elison e Ezra já experimentaram seu amor irremediável por NY e todos tiveram momentos significantes de sua carreira lá. É um lugar especial.


Até mesmo o típico ator britânico Eddie Redmayne tem uma conexão com a cidade-uma que o ajudou a se preparar par ao papel de Newt Scamander, o Magizoologista que chega de barco em Nova York da Inglaterra. "Minha avó veio num barco de Boston para Nova York, alguns anos após a chegada de Newton", ele me conta. "Então ela pôde me contar como era estar em um daqueles barcos e isso foi bem maravilhoso."

Outro britânico no elenco com uma conexão pessoal com Nova York é Carmen Ejogo,que mora lá com sua família.Quando nós falamos,ela está vestida como sua personagem Seraphina Picquery, tendo acabado de sair do prédio da MACUSA. Na história, funciona do lado de fora do prédio Woolworth, embora as filmagens aconteceram nos estúdios Leavesden, no outro lado da poça.

Deve ser estranho, eu digo, voar da Inglaterra até Nova York para atuar em um filme passado em Nova York. 

"É tão bizarro ser uma atriz britânica que veio para Nova York para interpretar  uma americana em Londres. É totalmente o oposto!" ela diz rindo. "Mas graças a Deus estou entre os vários americanos no set de filmagens e os sets são tão realistas que realmente são casa fora de casa.Estou totalmente convencida de que estou em casa [em Nova York!]"


NY não é apenas especial para Carmen só porque é onde ela descansa. É especial pela mesma razão é tão cativante para o resto de nós:porque tantos momentos icônicos do cinema aconteceram lá.

"Eu sempre fui fascinada pela cidade", diz Carmen. "Cresci vendo Nova York nos filmes antes mesmo de chegar lá e eu tenho essa imagem de como as coisas são lá, especialmente na década de 20."

"Amo o fato de que esse filme está reinterpretando Nova York para outra geração e para todos nós em alguma maneira e adicionando seu toque pessoal em uma cidade que tantos de nós amamos."

E é precisamente isso que acontece quando a história de J.K.Rowling se desenrola numa cidade familiar. Com os filmes de HP, nós vimos uma reimaginação mágica do Reino Unido com vislumbres da Londres trouxa. Dessa vez, veremos Nova York-a cidade que todos achamos que conhecemos tão bem- de uma maneira que nunca vimos e que nunca esperaríamos.