Quadribol: A Origem

3 Comments

Bom, meu nome é “Felipe Marquezelli (@marquezelli_), são-paulino roxo assumido, geek não-assumido com a criatividade mais afiada que uma faca e, acima de tudo, alguém que vive intensamente” (por @Matharth). Sou um Potteriano desde os meus 6 anos de idade, esse ano completo 10 anos de Pottermania.

Sou o novo colunista dessa equipe maravilhosa e para começar, irei falar sobre o maior e melhor esporte do mundo: Fut... Quadribol!

Trude Keddle, uma bruxa que morava nos arredores de Queerditch, no século XI, é a grande responsável por nos ter relatados as primeiras experiências do Quadribol. A primeira bola a ser criada foi a goles, uma bola de couro vermelha. Outra coisa que ela nos relatou foi que os jogadores tentavam acertar essa bola em troncos nas extremidades do campo. Deduzimos que é foi a forma primitiva dos aros, esses troncos. Outra coisa a constatar é que u rapaz escocês grandalhão, provavelmente um adepto do Rachacrânio jogava, e isso nos faz observar o enfeitiçamento de pedras para que elas perseguissem os jogadores. Vemos ai o precursor do balaço.

Anos mais tarde veio a introdução do Pomorim Dourado, uma ave de penugem dourada, muito veloz. Um bruxo, Barbero Bragge, havia dito que quem capturasse tal ave ganharia uma bolsa contendo 150 galeões. Com isso todos os jogadores que deveriam se concentrar no jogo acabaram se perdendo e todos correram para capturar o Pomorim. Hoje ele é uma ave quase extinta. Pois a idéia do Bragge não foi esquecida. Durante os jogos se soltavam pomorins e os “Apanhadores” dos times tinham o dever de matá-lo, e com isso ganhavam 150 pontos para o seu time.

Bowman Wright, um ferreiro, nascido e criado em Godric’s Hollow foi o responsável pela criação do primeiro Pomo de Ouro para o lugar do Pomorim Dourado. As pedras (ou Pedraços) foram trocados e vieram os Balaços. E o Jogo de Quadribol como o conhecemos surgiu por meados de 1300 ou 1400.

Os aros surgiram também por volta dessa época. E o maior esporte bruxo estava enfim, concretizado.


Tecnologia do Blogger.