Crackers aproveitam o lançamento do filme #HP7 para criar virus!

0 Comments

 O novo filme do Harry Potter que teve estreia nos cinemas dia 19 de novembro, teve 36 minutos do filme divulgados na internet. E quem se aproveita da situação são os crackers, que espalharam diversos golpes pela rede.

Um alerta da desenvolvedora de softwares de segurança PC Tools, revela que menos de um dia após sites torrent disponibilizarem o filme “Harry Potter e as relíquias da morte” para download, inúmeros vírus estão circulando pela web oferecendo download gratuito.

De acordo com a empresa, o intuito dos malfeitores é fraudar as identidades dos usuários. Os golpes são distribuídos em blogs e redes sociais trazendo comentários falsos como “Minha esposa e eu assistimos ao filme aqui. É perfeito!”, e são concluídos quando o internauta responde a uma pesquisa.

“Ao buscar pelo download gratuito do filme, muitos usuários acabam fornecendo seus dados pessoais para poder ter acesso ao filme. Na maioria dos golpes, as vitimas ainda são atraídas por ofertas de sorteios de iPads”, afirma o comunicado.

É necessário que os usuários fiquem atentos aos links que são enviados, que naveguem sempre utilizando softwares de segurança atualizados e que suspeitem de qualquer link que receber e que traga notícias ou indicações sobre o novo filme da série.

Uma dica para saber se o link é real, apenas passe o mouse em cima do link, mas não clique, ao passar o mouse em cima apenas, é possível ver o endereço do link na barra inferior do navegador, no canto esquerdo. Pesquise o nome do site listado no Google, por exemplo, em outra janela, e veja se o endereço existe de fato. Mas evite clicar em links, é o mais indicado a se fazer.