'ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM' SERÁ UMA TRILOGIA

0 Comments

Em entrevista ao New York Times, Kevin Tsujihara, diretor executivo da Warner Bros., revelou que a adaptação para os cinemas de ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam‘ será uma trilogia. O livro de 50 e poucas páginas será adaptado em três filmes de longa duração. 
“Mesmo que [o filme] vá ser ambientado na comunidade mundial de bruxos e bruxas onde eu fui tão feliz por 17 anos, ‘Animais Fantásticos & Onde Habitam’ não é nem um prólogo nem uma continuação da série ‘Harry Potter’, mas uma extensão do mundo da magia”, declarou Rowling. “As leis e os costumes da sociedade mágica secreta serão familiares a qualquer um que leu os livros de ‘Harry Potter’ ou assistiu aos filmes, mas a história de Newt terá início em Nova York, 70 anos antes da de Harry.”
Recentemente, J.K. Rowling revelou que escreveu o primeiro rascunho do roteiro em apenas doze dias.
“Quando a Warner Bros veio até mim e disse que queria fazer um filme baseado no livro, eu tive essa sensação que a história tem um grande potencial." “Mas eu queria fazer e me animei muito com isso. Então me sentei e pensei: ‘Eu só quero saber o que seria parecido com …’, e escrevi a primeira versão do roteiro em 12 dias!”, concluiu.
A nova franquia também será desenvolvida através de jogos e outros produtos, além de iniciativas digitais, como conteúdos especiais para o site Pottermore.

Os filmes ainda não têm data de lançamento ou elenco confirmado. Lembrando que a franquia ‘Harry Potter’ teve 8 filmes, lançados entre 2001 e 2011, que combinados renderam mais de U$ 7,7 bilhões nas bilheterias do mundo todo.