HAPPY POTTERDAY: O “DIA DE HARRY POTTER”

0 Comments

O dia 31 de outubro é conhecido pelos potterheads como "POTTERDAY", pois foi nesse dia que Voldemort, ao matar Lilian e Thiago Potter, fracassou na tentativa de assassinar Harry.

No primeiro capítulo de "a Pedra Filosofal" a professora McGonagall, ao deixar Harry juntamente com Dumbledore aos seus tios 'trouxas' diz a seguinte frase:
“Ele vai ser famoso, uma lenda. Eu não me surpreenderia se o dia de hoje ficasse conhecido no futuro como o dia de Harry Potter. Vão escrever livros sobre Harry. Todas as crianças no nosso mundo vão conhecer o nome dele!”
O Potter Day – Dia de Harry Potter – marca o dia em que o Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado invade a cidade de Godric’s Hollow, entra na casa da família Potter e assassina os pais do pequeno Harry. Ao voltar-se para o menino, a Maldição Imperdoável das Trevas é ricocheteada e o menino sobrevive ileso, sendo marcada apenas com uma cicatriz permanente sobre a testa. O Lord das Trevas desaparece. Ninguém sabe o que houve naquele dia, naquele quarto.

Harry Tiago Potter tornou-se o primeiro da comunidade bruxa a sobreviver de uma Maldição Imperdoável. A Avada Kedavra é magia mortal. E proibida, por ser das trevas e causar danos irreversíveis. Ninguém pode escapar dela. Ninguém consegue sobreviver ou se proteger de uma Maldição Imperdoável. Ninguém, menos o Harry. O que o salvou? O que fez Harry sobreviver naquela noite?

O Dia de Harry Potter, comumente coincidindo com o Dia de Halloween é uma celebração ao amor, às coisas boas, aos gestos simples de bondade e de generosidade. É o dia de celebrar que o amor vence, sim, qualquer guerra, qualquer sentimento de ódio. O amor cura. O Dia de Harry Potter está ai para nos recordar que é só o amor que cicatriza as cicatrizes de nossas vida e de nossa história.