AS PRIMEIRAS PALAVRAS DE SNAPE SIGNIFICAM MAIS DO QUE VOCÊ DEVE LEMBRAR

0 Comments

O primeiro encontro entre o Professor Snape e Harry Potter na adaptação do livro 'A Pedra Filosofal' é indiscutivelmente memorável. Entretanto, o que muitas pessoas não sabem é que existe um significado por trás da pergunta feita para Harry, e que torna esta situação ainda mais impactante.

Uma publicação no Tumblr pelo usuário Tomhiddles revelou que a pergunta feita por Snape para Potter, não tinha somente o sentido de envergonhá-lo na sala de aula ou desafiar sua inteligência: na verdade, fazia parte de um desabafo de remorso e tristeza.

Após ser rude com Potter, que era a nova celebridade de Hogwarts, as primeiras palavras de Snape para Harry foram: "Potter! O que eu obteria se adicionasse raiz de asfódelo em pó a uma infusão de losna?"

Por incrível que pareça, asfódelo é um tipo de lírio (lily, em inglês, o mesmo nome da mãe de Harry Potter), que, de acordo com a Enciclopédia Vitoriana de Flores (Victorian Flower Language, em tradução) significa "meus arrependimentos vão te seguir até o túmulo". Enquanto isso, a losna significa a "ausência" e simboliza a tristeza e a solidão. O usuário do Tumblr Tomhiddles foi em frente ao combinar ambas as plantas e descobrir o significado escondido: "eu me arrependo amargamente da morte de Lílian."

Não apenas isso, mas o site Bustle também notou que o asfódelo originalmente era um remédio para mordidas de cobra, enquanto a losna pode ser associada às divindades lunares, como Artemis, um cervo.


Considerando o vínculo de Lord Voldemort com cobras e o fato de tanto Lily e Snape terem um cervo no feitiço Patronus, é difícil imaginar que isso foi apenas uma feliz coincidência de J. K. Rowling!