Editora Rocco anuncia publicação do livro 'A criança amaldiçoada'

1 Comments

A Rocco anunciou, na manhã desta quinta-feira (24), que vai publicar no Brasil a edição em português de Harry Potter and the Cursed Child (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada), peça que contará uma história inédita da franquia Harry Potter. A edição impressa será lançada em outubro, simultaneamente com o ebook em português que será divulgado no Pottermore. 

Os livros digitais, por sua vez, como é comum com a obra de Rowling, serão publicados ao mesmo tempo pelo site Pottermore. "Tantos anos após a publicação de Harry Potter e as Relíquias da Morte, último livro da série que transformou o mercado editorial mundial e a vida de tantos leitores, é com grande alegria que trazemos para o Brasil a 8ª história de Harry Potter", afirmou Paulo Rocco, diretor da casa, em nota à imprensa.

Neste momento, os atores da peça ensaiam em Londres a montagem -por isso, o roteiro ainda pode mudar. A edição da Rocco que sai em outubro é o que a casa chama de "edição de ensaio", com o texto utilizado na fase de produção da peça. Mais à frente, uma edição definitiva será publicada.

A continuação da saga do bruxo chega aos palcos e às livrarias 19 anos depois da publicação do último livro, "Harry Potter e as Relíquias da Morte". O enredo traz Harry Potter já adulto, como funcionário do Ministério da Magia e pai de três crianças. Segundo a nota, "enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis".

Agora em abril, a Rocco lança também "Vocação para o Mal", terceiro volume da série assinada por J.K. Rowling com o pseudônimo Robert Galbraith. Em junho, será a vez da edição de "Harry Potter e a Pedra Filosofal" ilustrada por Jim Kay.


Tecnologia do Blogger.