J.K. Rowling comenta via twitter a conexão entre Newt e Dumbledore em Animais Fantásticos

0 Comments

Está lá, aos 38 segundos do novo trailer de Animais Fantásticos e Onde Habitam, a menção que fez todo e qualquer fã de Harry Potter abrir um largo sorriso: Alvo Dumbledore, o diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, possui alguma conexão com Newt Scamander, personagem principal do novo longa-metragem situado no universo mágico criado por J.K. Rowling.

Situado na Nova York dos anos 1920, 'Animais Fantásticos' se passa cerca de 80 anos antes de Harry Potter e a Pedra Filosofal. Ou seja, o Dumbledore citado é um jovem mestre na arte da magia. É o que confirma a criadora dos personagens, J.K. Rowling, que rapidamente explicou a conexão entre os dois através de sua conta no Twitter.

"Alvo Dumbledore gosta de Newt Scamander pelas mesmas razões que eu gosto de Newt Scamander. Seja bem-vindo."

"Dumbledore era um jovem professor na época em que Newt foi expulso. Ele não era capaz de revogar expulsões."

Vale lembrar que, segundo os livros, Dumbledore nasceu em 1881 - ou seja, ele já é um quarentão durante os eventos de Animais Fantásticos e Onde Habitam. A citação ao personagem não apenas serve de conexão com a saga Harry Potter, mas também abre a possibilidade que, no futuro, o jovem Dumbledore apareça nas já anunciadas sequências.

Animais Fantásticos e onde Habitam chega aos cinemas brasileiros dia 17 de novembro de 2016!

Fonte: AdoroCinema


Tecnologia do Blogger.