Apresentando Newt Scamander:um novo herói para uma nova era de mágica

0 Comments

Uma nova entrevista com a roteirista de Animais Fantásticos e onde habitam roteirista, J.K.Rowling, revela mais sobre o herói do filme e nova criatura é confirmada. Confira a tradução feita pela nossa tradutora Clara Monnerat!

Um novo clipe do filme foi lançado, revelando novos detalhes do enredo, seu protagonista Newt Scamander e a confirmação de mais uma criatura... 

Mas não leve nossa palavra por garantia.Ouça a própria Rowling:


 Então,o que aprendemos ? Várias coisas.

   Nós sabemos há um tempo que Newt vai para Nova York com uma mala levemente cheia de criaturas mágicas, que elas fogem e o colocam numa série de problemas com o rígido governo bruxo americano.

Mas agora nós temos novas informações sobre nosso herói, Newt Scamander (Eddie Redmayne) que tem viajado pelo mundo à procura de criaturas mágicas.

"Meus heróis são sempre pessoas que se sentiram diferentes, estigmatizadas e separadas,  disse J.K. Rowling. Isso é a essência de tudo o que eu escrevo e certamente está na essência do filme"

Como um inglês em Nova York e um bruxo, Newt certamente se sente como um estrangeiro.  A própria Rowling nos contou: "Scamander entra numa sociedade que ele desconhece." 

Por exemplo, quando indagado se ele sabe alguma coisa sobre a sociedade bruxa americana, Newt olha com um ar reprovador para Tina Goldstein (Katherine Waterston) e responde que eles tem "leis bem esquisitas sobre relações com pessoas não-mágicas"

Dá para ver que ele é um pouco obtuso mas na perspectiva de Newt, parece bem absurdo não poder fazer amizade ou se casar com um Trouxa.



A nota de seriedade na voz de Tina na resposta tem base. Nós sabemos pelo livro "Uma história da bruxaria na América do Norte" que bruxos e bruxas através do Atlântico são bem mais cautelosos em relação à pessoas não-mágicas, graças a eventos como o julgamento das bruxas de Salem.

Com grupos anti-mágica como o de Mary-Lou (Samantha Morton) Segundo Salemnenses por volta de Nova York nessa época, não é de se espantar que uma Aurora como Tina estivesse a todo vapor.


Parece que nós temos nosso primeiro criador de encrencas e é... Jacob Kowalski (Dan Fogler) parecendo decididamente nervoso, aqui. Corajoso, esse Jacob- é apenas uma mala saltitante, não vai te morder...

OK, talvez nós tenhamos nos precipitado porque Jacob aparenta ter uma marca de mordida no pescoço logo após mexer na mala. Não fica claro o que tirou um pedaço do No-Maj nova-iorquino mas provavelmente estava ligeiramente faminto.


Essa é a primeira vez que um personagem não-mágico aparece como um personagem principal em uma história do mundo bruxo. A julgar pela cena onde Jacob grita "Ei, inglês! Seu ovo está chocando" correndo pelo corredor, temos a impressão que ele arrancará risadas.


Não é realmente o dia do Jacob, né ? Sabemos que Newt cria problemas com a MACUS, mas a cara de preocupada de Tina não cai bem com esses três, trazidos perante à presidente do tribunal, Seraphine Picquery. 

Nem sinal da irmã de Tina, Queenie então nós esperamos que ela esteja fora de cena e armando um plano.

Também chegamos a dar uma olhada mais aprofundada dentro da maleta de Newt, presumivelmente enquanto ele está procurando algum remédio para o pescoço de Jacob. O Magizoologista está trabalhando em algum  tipo de mágica com as plantas dentro da maleta e conversando com esse homem...


Sim, o Tronquilho vai aparecer em Animais Fantásticos. Ele até sopra uma framboesa em Newt, o pequeno diabinho.

Eddie nos conta que ao longo do filme, seu personagem vai ficando mais parecido com um herói. 
Com novos amigos e inimigos, alguns Aurores irritados (tosse *Graves*)  e vários perigos por vir, ele realmente terá que se tornar um!