'Riddle Diário' - Jogo de enigmas online

0 Comments

Todo fã de Harry Potter sabe que J.K. Rowling gosta de enigmas, né? Tanto que a autora sempre dá um jeitinho de colocar uma charada nos seus livros, e no site Pottermore, antes que possamos acessar um texto inédito.

Agora, surgiu na internet justamente um jogo de enigmas dedicado aos fãs do bruxinho. Mas não foi criado por Rowling! Os idealizadores são os brasileiros Bárbara Kultchek e Arthur Weasley (um pseudônimo, é claro!).

O Riddle Diário — que não tem nada a ver com Tom Riddle, o Voldemort, e sim com a palavra "enigma" (riddle, em inglês) — é um jogo online que testa os conhecimentos dos verdadeiros aficionados pela saga Harry Potter. Mas, acredite, as questões não são tão fáceis de responder.

Para jogar, basta acessar o site e responder aos enigmas mudando a URL da página. Não entendeu? Calma, a gente explica:

Basta substituir a palavra final do endereço (por exemplo, “fase0”) pelo número da pergunta e a resposta. Se você acha que a resposta da primeira questão é “Rony Weasley”, altere o link para o seguinte: http://riddlediario.com/1ronyweasley.html. Mas atenção: acentos e caracteres especiais não são aceitos. Se você acertar, o jogo vai carregar uma nova imagem da próxima fase. Caso erre, uma página de erro aparecerá e você terá que tentar novamente. Entretanto, se estiver próximo da resposta certa, uma página branca surgirá avisando que está próximo de desvendar o enigma. 

O Riddle Diário é separado em anos escolares, como se fossem os testes para passar em Hogwarts, e vão ficando mais difíceis conforme se avança nas fases. E como responder? 

Os enigmas trarão uma imagem, uma legenda e uma palavra no topo da página que deverão ser levados em conta para a resposta. Vamos fazer um breve tutorial de como fazer a introdução e a primeira fase. Se você não quer saber spoilers, vá direto ao jogo. Se quiser dicas, continue por sua conta e risco. 

Comece a jogar e conte para a gente nos comentários o que achou.