Coisas que você precisa saber sobre a nova história do mundo dos bruxos

0 Comments
Fonte: Collider.com
Quando a franquia de filme de Harry Potter chegou ao fim com o lançamento de Harry Potter e as relíquias da morte – parte 2 em 2011, fãs e Warner Bros. iguais estavam de luto por um dos melhores e mais bem sucedido filme da saga de todos os tempos.

Tendo em conta quão lucrativo a saga era, era apenas uma questão de tempo até que ressurgiu em uma forma ou outra e de fato em 2014 — apenas três anos depois de relíquias da morte - a Warner Bros. anunciou sua intenção de expandir o mundo bruxo com um trio de filmes baseado no livro 'Animais Fantásticos e onde Habitam' - de Newt Scamander. E não foi só isso, mas a escritora J.K. Rowling comandar o roteiro, fazendo sua estreia no script.

Agora estamos alguns meses para a estréia de Animais Fantásticos, o que significa que posso finalmente dizer que em dezembro de 2015, eu tive o prazer de viajar para Londres para visitar o set do filme juntamente com um pequeno grupo de repórteres, e recolher algumas dicas sobre o que fãs podem esperar sobre essa promissora expansão de mundo dos bruxos.

Para quem não sabe, Animais Fantásticos e onde Habitam toma lugar no ano de 1926 e gira em torno de Newt Scamander (Eddie Redmayne), um magizoologista que está mais em casa com seus animais do que com outros seres humanos e que encontra-se emboscado em New York City, quando aparece a maleta aberta e suas criaturas à solta. Entretanto,essa é uma história improvisada e na jornada estão uma ex-Auror chamada Tina (Katherine Waterston), sua atrapalhada irmã, Queenie ( Alison Sudol) e o non-maj (palavra americana para trouxa) Jacob que se enrola no mundo trouxa e não exatamente quer ir embora

A história de Animais Fantásticos é única no mundo dos bruxos, por uma série de razões. Claro, o período e a configuração americana são inteiramente novos para os fãs de Potter, mas a principal diferença é que este filme gira em torno de adultos no mundo dos bruxos, não crianças. Como tal, os temas sócio-políticos do script de Rowling são mais prevalentes, como os eventos que transpire ocorrem no contexto de uma eleição e Newt logo descobre que a relação entre magia-folk e n-maj na América é muito diferente do que no Reino Unido. Ou seja, existe um acordo entre os chefes de MACUSA — mágico Congresso dos Estados Unidos da América — que misturando-se entre os mágicos e não-maj é proibido, e a comunidade mágica vive em completo e absoluto sigilo. Isto conduz a uma espécie de segregação entre as comunidades, e como tal, o fato de que o titulares animais fantásticos estão soltos em uma cidade tão grande é um problema muito grande.

A maioria das cenas de "Animais Fantásticos e onde Habitam' foi filmada em estúdios Leavesden, nos arredores de Londres, onde os filmes de Harry Potter foram filmados. Na verdade, apenas três locais foram usados para todo o filme, com a maioria das filmagens ocorrendo no backlot. Isto pode parecer surpreendente, mas uma vez que a vi a enormidade dos conjuntos que tinha sido construído, ficou claro que eles estavam construindo um mundo para si mesmos neste backlot. O evento "principal" foi um grande conjunto de Nova York, que compreendia basicamente um quarteirão inteiro. A rua estava completa com restaurantes, lojas — alguns dos quais você pode realmente entrar como conjuntos completos, como filmar pode exigir — anúncios, trilhos de bonde e tampas mesmo que produziriam vapor real. Uma vez chegamos ao final da rua, que eu esperava ver a fachada, mas não, você pode virar à esquerda ou direita e a ilusão continuaram a andar.

Ao virar da esquina, eles tinham construído outra rua da cidade completo, desta vez consistindo de conjuntos de um prédio chique, para Tina e do Queenie, bem como apartamento de menos-do que-fantasia de Jacob. Tudo isso lindamente, realizado pelo desenhista de produção Stuart Craig, que trabalhou em cada filme Harry Potter e é uma das mais importantes peças de quebra-cabeça em termos de trazer o mundo mágico para a vida — ele mesmo projetou os parques temáticos de mundo mágico de Harry Potter na Universal Studios.

Justo quando eu pensei que o set não conseguiria ser mais impressionante, fomos levados pelas escadas abaixo na parte de trás da rua, e você não sabe, tinha sido construído uma recriação do zoológico do Central Park. Parecia como se uma peça importante do conjunto devia ter lugar aqui, como algumas das gaiolas estavam arrombadas, mas foi uma gloriosa recriação de um zoológico de 1920 completa com uma exposição de selo no meio.

Isso tudo foi construído lá fora, mas no interior de uma das etapas foi algo ainda mais impressionante: MACUSA. Este set ficou mais impressionante do que o Ministério da magia, e de fato as paredes foram todo o caminho até o topo do teto do estúdio. Tudo foi forrado com azulejos, emitindo uma vibração maravilhosamente elegante mas estéril, com estátuas de bruxos famosos que revestem as paredes, abaixo de cada uma das quais foram mesas para os vários trabalhadores MACUSA. Um dos detalhes que os fãs puderam apreciar é o fato de que essas mesas não estavam cheia de papéis em branco. Não, reais documentos com conteúdo real foram desarrumados em toda as mesas, que a a câmera provavelmente não vai mesmo buscar. Na tal carta era um "aviso de contravenções" emitida pelo Bureau Federal de vigilância e n-Maj Obliviation, que novamente é algo que só os atores nunca verá, mas serve para realizar plenamente este mundo maravilhoso.

No centro de MACUSA tem uma enorme estátua comemorando as bruxas de Salém. Com efeito, por escritos de Rowling, as bruxas de Salém são uma parte importante da história dos bruxos na América, e a estátua mostrou uma jovem articulado com a mãe dela, rodeada pelos anciãos da cidade todas ignorá-la. É uma peça em movimento de arte e que espero que fará sua maneira para a tela em um lugar de destaque quando o filme terminou teatros hits.

Enquanto estávamos no set, também tivemos o prazer de falar com Redmayne, Waterston, Sudol, Fogler, Colin Farrell, Ezra Miller, diretor David Yates, o produtor David Heyman e desenhista de produção Stuart Craig. Enquanto estava claro, eles estavam todos sob contratos secretos top e realmente não podia revelar muito, foi um prazer discutir os seus pensamentos sobre a franquia como um todo, reunião de Rowling, e que este novo filme vai oferecer aos fãs. E abaixo, para todos os fãs obsessivos, já acumulou uma lista de 31 coisas para saber sobre o filme, de uma visão de produção para detalhes do personagem.

Apesar de tudo, como um grande fã de Harry Potter, vi de longe que os sets de 'Animais Fantásticos e onde Habitam' está ainda mais animado para esta nova história. O talento de Rowling como escritora é inegável, e realmente parece que ela está cavando em novo território aqui enquanto estiver usando o mundo dos bruxos já estabelecido como pano de fundo para contar uma história fresca e tematicamente rica. 

  • Os produtores já estavam pensando em uma adaptação de Animais Fantásticos, antes eles contataram a J.K. Rowling, mas sua ideia era fazer um falso documentário sobre Newt Scamander. Quando eles se estendeu para Rowling, ela tinha já pensado sobre a ideia de que se tornou este filme acabado.
  • O filme é descrito como tendo uma variedade de cores; Não é apenas escuridão, humor, coração ou aventura — é todas estas coisas.
  • Animais Fantásticos, é focado em personagens adultos, e não é tão escuro como Harry Potter e as relíquias da morte – parte 2.
  • Eddie Redmayne foi sua primeira e única escolha para interpretar Newt Scamander.
  • Newt Scamander é um forasteiro que é mais confortável com suas criaturas do que com pessoas.
  • Em projetar as criaturas para o filme, os produtores queriam cultivá-los então sentiram como coisas que na verdade poderiam existir.
  • J;K Rowling adicionou algumas criaturas que não estavam no livro animais fantásticos para o filme, para ter mais variedades
  • Muitos dos temas encontrados em Harry Potter também são expressos em animais fantásticos. Temas do que significa ser um outsider, fazendo a coisa certa, o ar poluído moral do mundo.
  • David Yates estava inseguro, ele queria voltar para o mundo dos bruxos, depois de passar seis anos sobre os filmes de Harry Potter, mas depois de ler o script, ele caiu no amor com o material.
  • Yates foi animado com a possibilidade de construir este material do chão, em vez de saltar do trem em movimento que era Potter.
  • Visualmente, Yates se aproximou de filme de uma maneira clássica e elegante simplesmente, abraçando também o aspecto de 1920 da história.
  • Yates gosta de manter a câmera rodando entre as tomadas para que os atores possam continuar bem em outra tomada sem quebrar por 10 minutos, pensar sobre a cena ou perder a concentração.
  • Eddie Redmayne ajudou a escolher qual varinha seria apropriada para Newt.