Correspondente do Pottermore entrevista Dan Fogler (No-Maj)

0 Comments

O comediante, cantor e ator de Animais Fantásticos, Dan Fogler conta para o correspondente do Pottermore sobre sua carreira, aproveitando a chance de trabalhar no mundo bruxo e sua fantasia caseira que ele usou na audição para o papel 

"Se o universo de Harry Potter chama, você não hesita", diz Dan Fogler, em seu sotaque característico do Brooklyn. "Se você tiver uma oportunidade de ser parte disso, corra e não deixe essa chance passar, agarre firme e segure o máximo que puder."

O ator, que interpreta o No-Maj Jacob Kowalski em Animais Fantásticos, achou que fosse areia demais pro caminhão dele quando foi tentar conseguir o papel. 


"Eu tentei fazer uma fantasia feita com o que eu achava que o Jacob fosse usar. Sabe, suspensórios, luvas sem dedos e aquele boné de entregador de jornais - Dan relembra carinhosamente da lembrança - Eu estava com calor e desgrenhado. Fui e me senti realmente bem no teste. Voei até o Reino Unido e fiz outro teste mas depois meu agente me avisou: 'Eles vão olhar várias pessoas. Sabe, da próxima vez, nem se preocupe com isso!' Já ouvi falar de várias pessoas fazendo o teste para o papel do Jacob, nem me importei."

Imagine a cena: julho de 2015 e Dan estava na Comic-Con de San Diego vendendo seus próprios quadrinhos no chão ocupado. Içando pesadas caixas cheias de seu trabalho, a última coisa que ele estava pensando era Animais Fantásticos. 

"Apenas me senti para baixo, em multidões de pessoas fantasiadas me puxando em sua direção. Eu estava abrindo meu próprio caminho como um salmão solitário."

É aí que seu telefone toca.

"Consegui o papel e eles estavam tipo ´Ei, você conseguiu o papel." Foi maravilhoso. Foi um divisor de águas, um raio que iluminou meu caminho.Foi incrível, como se tudo que tivesse vindo antes tivesse sido um sonho."


Comic-Con de 2016 foi um pouco bem diferente para Dan. Dessa vez ele passou de uma discussão de um painel para uma sessão de autógrafos com uma sessão de perguntas com Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Alison Sudol, Colin Farrell e Ezra Miller. Ele assistiu enquanto um novo trailer de AF foi ao ar pela primeira vez em frente a milhares de fans excitados. Ele se viu espremido no meio do fandom, na espera de um dos mais filmes mais aguardados do ano. 

Dan construiu uma carreira em comédia, música e horror cult, atuando ao lado de atores como Christopher Walken, Jennifer Aniston, Jessica Alba e Aaron Eckhart. Ele ganhou um Tony Award em 2005 por sua performance no musical da Broadway "The 25 annual Putnam County Spelling Bee"; ele é um integrante da banda de comédia de rock 2nd Rate e seus créditos como dublador incluem Kung Fu Panda e American Dad. 

"Você sabe o que tem sido interessante na minha carreira? ele diz. "Tem sido essa rápida subida com longos períodos estáveis. Já tive tempo o suficiente para saborear a fama mas eu definitivamente me inclino a ser o tipo de ator que fica feliz ao andar na rua e ir na esquina sem ser incomodado. Eu não sei como será quando o filme for lançado nos cinemas. Tudo o que sei é tento ser eu mesmo. Provavelmente me recolherei com minha família e farei alguma comida."


Dan Fogler aprecia a história de como ele veio a ser Jacob Kowalski, que aliás não se parecia com o que Dan tinha imaginado. A designer vencedora do Oscar Colleen Atwood tinha outras ideias para o figurino de seu personagem.
"Oh. não foi nada como o que pensei", diz Dan. "Vim vestido como um entregador de jornal-era o que eu tinha disponível. Mas o que Colleen escolheu foi um terno à lá Charlie Chaplin, com os coletes e as camadas. Havia vários botões diferentes e franjas. Imaginei que fosse seu único traje; um terno emprestado que não servia direito mas é tudo o que Jacob tinha. Figurinos como esse dizem muito sobre seu personagem."


Seu terno à la Chaplin deu informações a Dan sobre Jacob; ele vivia em uma das épocas favoritas de Dan-os anos 20; ele vivia no Lower East Side, era um homem comum que ficou maravilhado com o belo caos que acontece quando a magia está presente. Nesse sentido, Dan e Jacob, não são tão diferentes.

"Foi realmente delicioso", diz Dan sobre trabalhar em um filme de fantasia. "Eu estava cercado de pessoas maravilhosas, top de linha e foi um prazer ir todo dia trabalhar para ver o que cada um havia trazido para a mesa. Em cada cena havia um pouco de mágica."

"Com atuar, existe essa força na tela prateada e pode atingir uma pessoa- ou várias- na platéia e os comove. Isso é mágica. Desconheço outro jeito de descrever. É pura mágica."

Curiosidade: a dona do Accio News, Luana Dalberto, que foi ao evento global em São Paulo, juntamente com a tradutora, Clara Monnerat. O Accio News teve a pergunta escolhida para representar o Brasil. Para assistir à cena que a pergunta é feita e respondida por Dan Fogler, assista esse vídeo:


A nossa pergunta foi para o Ator Dan Fogler (Jacob).

"O que você tem em comum (além de ser No-maj) com o Jacob e o que você aprendeu com ele?"
Ele respondeu: " Tanto eu como o Jacob, fomos apresentados para esse mundo mágico, e eu aprendi que você não precisa ter poderes mágicos para se sentir especial " ⚡