Google anuncia jogo de Harry Potter para o Daydream

0 Comments

Que leitor da série Harry Potter nunca sonhou em receber uma carta de Hogwarts e descobrir que viveu uma mentira toda a sua vida, e que na realidade era uma pessoa com magia correndo nas veias? Pois agora, graças à tecnologia – e à Warner Bros., Google e J.K. Rowling – isto será possível. Como? Realidade virtual.

Uma das grandes apostas do Google para o futuro próximo, a realidade virtual ainda não conquistou a graça do público não pela falta de gadgets, mas pelo pouco conteúdo disponível para as plataformas. Com o lançamento do Daydream View, a gigante das buscas promete disponibilizar 50 aplicativos, contando com alguns jogos, para o usuário não ter desculpa para não experimentar esse novo mundo.

Aproveitando a proximidade do lançamento do filme Animais Fantásticos e Onde Habitam, a Warner Bros., juntamente à autora do livro, J.K. Rowling, fizeram uma parceria com o Google para levar o mundo bruxo à tela dos smartphones no Daydream. Além de visitar Hogwarts e o controle (parecido com o Wii Remote) vai funcionar como uma varinha. E aí, tá bom de bruxaria para você?

O minigame deve ser lançado junto com o filme, em novembro, assim como o Daydream View. O dispositivo de realidade virtual do Google vai custar US$ 79 para o consumidor da América do Norte, e também chegará à Alemanha e Reino Unido. Infelizmente, ainda não há informações sobre a possibilidade de desembarque no Brasil.