J.K.Rowling e o elenco de Animais Fantásticos levam mágica à Nova York

0 Comments

J.K.Rowling e o elenco de AF vão para o carpete vermelho (bem, preto) noite passada em Nova York para celebrar a premiere mundial do filme. Pottermore tinha que estar lá...
   
Foi um belo dia para o mundo bruxo. J.K.Rowling e o elenco, juntamente com o time criativo por trás de 'Animais Fantásticos' compareceram ao Alice Tully Hall em Nova York para a premiere mundial do filme.

Mais cedo, numa coletiva de imprensa no lado oeste de Manhattan, vejo o elenco principal, David Yates, David Heyman e J.K.Rowling responderem perguntas da imprensa. Para voltar ao meu assento, passei por uma rua dos anos 20, banhada em cores sazonais de outono com pôsteres de procurado colados nas paredes.

Tina, Newt, Queenie e Jacob estavam com pressa mas seus intérpretes pareciam ser bem amáveis, se não tímidos.Enquanto o anfitrião direcionava suas perguntas ao elenco, Dan Fogler começava a falar sobre Jacob.

"Eu não fiz isso na frente dela" ele disse, sua voz grave falhando um pouco.

É um sentimento que pude entender, ao ficar de pé na premiere horas mais tarde.

Quase sem aviso, uma figura elegante com um vestido negro apareceu na minha frente.Uma salamandra dourada na cintura, uma clutch dourada na mão. Só poderia ser uma pessoa.


Perguntei a J.K.Rowling o que Newt Scamander e essa era do mundo bruxo tem de tão especial que a fizeram escrever o roteiro de 'Animais Fantásticos'. Ela me contou que Newt está na sua mente há algum tempo.

"Quando escrevi o pequeno livro para o Comic Relief, Newt simplesmente se alojou na minha mente e eu sabia mais sobre ele do que precisava", ela me conta com um sorriso sarcástico. "E isso era uma bom sinal porque aquilo era orgânico- o que tinha acabado de acontecer."

"Sempre soube que a Warner Bros tinha comprado os direitos autorais da obra então havia uma possibilidade que fizessem algo com aquilo um dia. Nunca pensei a respeito até que me disseram 'Bem, o momento chegou - gostaríamos de fazer um filme."

Então eu tive um ataque de semi-pânico e pensei ´´Bem, é realmente importante que eu os conte o que sei sobre Newt!´ Então, basicamente, me sentei para escrever o que sabia sobre ele e o que nos levou até aqui, porque acabei escrevendo o roteiro.´´


Katherine Waterston, Ezra Miller, Dan Fogler e Alison Sudol abriram caminho entre as pilhas de pessoas, de co-estrelas e da imprensa. Eddie Redmayne se dirigiu até mim, dizendo que estava maravilhado em assistir sua estréia no mundo bruxo.

"Estou tão excitado para assistir com uma audiência essa noite", ele disse. "Quase sempre eu não gosto de me ver atuando. Mas com esse filme, pensei que havia tanto amor envolvido, é um que eu gostaria de ver com uma audiência.T ão animado em assistir mas com um pouco de medo de rejeição."

Apenas alguns minutos na presença de Eddie é o suficiente para entender o quão protetor ele é em relação à Newt; o senso de responsabilidade que ele sente em interpretar alguém tão próximo ao coração de J.K. Rowling. Perguntei o que ele mais gosta no senhor Scamander.

O que eu amo é que ele é idiossincrático e como todos os outros personagens da Rowling, é complicado. Ele é essa figura excêntrica mas é incrivelmente competente com seus animais mas no segundo que se relaciona com outras pessoas, tudo fica mais delicado.


De tempos em tempos, ouvimos do elenco de 'Animais Fantásticos' que David Yates é o melhor diretor do mundo. Perguntei a ele o que significa ter esse tipo de reputação.

"Vou te contar, é ótimo ouvir isso. Ao mesmo tempo, estou sempre pensando como posso me aperfeiçoar e me esforçar para dar o melhor para o elenco e o público. Ou aproveitar mais deles. Isso me faz pensar:quero ser como aquela pessoa? Vou te dar bem mais trabalho na próxima vez!"

Seriamente, você sempre questiona a maneira como trabalha e eu valorizo e sinto que é sobre empoderar e fazer as pessoas se sentirem seguras. Porque se você se sentir seguro, você vai se arriscar a fazer algo novo-e isso é importante. Ao mesmo tempo, sinto que realmente quero puxá-los na direção certa. Estou trabalhando numa estratégia para isso e nem sempre será sendo legal! Você ouviu de primeira mão! ´

David também me contou que Rowling trabalhava tão rápido que a produção teve que se esforçar para acompanhá-la.

´Tem sido maravilhoso, inspirador. Ela é uma escritora extraordinária, obviamente mas também uma trabalhadora. Ela é bem diligente e quer que tudo esteja certo e executado rapidamente e é realmente veloz- temos que acompanhá-la! "

"E Steve Kloves é importante em tudo isso. Jo confia nele e eu também, é como um espírito que nos guia. Ele não está aqui nessa noite, infelizmente porque odeia esse tipo de coisa. Ele prefere trabalhar. Mas ele é essencial."

Algumas atrizes apoiaram a premiere mundial. Evanna Lynch me disse que estava vibrando para ver 'Animais Fantásticos 'particularmente como um fan de Harry Potter mas também como uma pessoa que ama animais' e mencionou sua predileção por Pickett, o tronquilho. "Ele é tão fofo, tão precioso!"

Com o PotterHead declarado que é, Ezra Miller agora faz parte do mundo bruxo, perguntei Evanna se ela estaria interessada em participar de um quiz no futuro.

"Preciso atualizar meu conhecimento de trivia hoje!"

Esbarrando em Bonnie Wright como acontece em um evento desses, Tina e Queenie entram na conversa-duas bruxas principais em um novo capítulo do mundo bruxo. Elas tem a aprovação de Gina Weasley?

"Sim, é lógico.Sempre soubemos que Jo é mestra em escrever personagens femininas. Gina e Hermione foram personagens fantásticas; era algo que sabíamos ser seu ponto forte. Acho que é realmente incrível para duas atrizes entrar naquele espaço."

"Sempre fica a cargo de Jo. A densidade e a riqueza de sua escrita. Ela não deixa nada não-resolvido e cria esse mundo que você quer explorar. Há tanta história, tantas referências maravilhosas e é realmente interessantes. Acho que essencialmente sua escrita sempre tem os elementos de lealdade, amizade e amor, o que nos faz sempre querer voltar para ela."

E, pela primeira vez na vida, Bonnie me disse, ela vai relaxar e comer minha pipoca sem ninguém julgar seu trabalho.

"Estou tão excitada, é um sentimento tão estranho fazer parte dessa família. Sinto como se fosse um membro da audiência, como todo o resto."

Faz mais de um ano desde que Pottermore adentrou no set de filmagens de 'Animais Fantásticos' em alto estilo (glamour, querido). Mais de um ano desde que conhecemos os técnicos de iluminação,maquiadores, dublês, designers de produção e o elenco notável que fizeram esse filme ser o que é.

"Você pode acreditar no quão longe chegamos?" Eddie Redmayne me pergunta, apenas minutos após entrarmos no cinema.

"Realmente não consigo acreditar mas fico feliz que tenhamos."

Texto: Pottermore
Tradução: Clara Monnerat





















Tecnologia do Blogger.