Quando Pottermore passou uma experiência de realidade virtual de Animais Fantásticos

0 Comments

Graças a uma incrível tecnologia de realidade virtual, o Pottermore conseguiu entrar na cabana de Newt Scamander com a nova experiência de realidade virtual de Animais Fantásticos e Onde Habitam do Google Daydream.

Nós sempre quisemos entrar no mundo mágico bruxo e agora nós podemos, graças à nova plataforma de realidade virtual do Google e sua experiência de Animais Fantásticos e Onde Habitam.

A nova tecnologia inovadora foi anunciada no evento Made by Google em outubro e a demo da realidade virtual de Animais Fantásticos estreou na comic con de Londres, permitindo aos usuários adentrar em um mundo virtual com uma visão de 360 graus. Neste caso, fãs puderam experimentar um pouco de Animais Fantásticos e Onde Habitam antes da estreia do filme em 18 de novembro (17 no Brasil), e visitar uma versão fantasticamente realista da cabana de Newt Scamander.


Agora, não sabemos se você notou, mas nós estamos empolgados para o novo filme, então nós não podíamos deixar passar a oportunidade de testar nós mesmos a plataforma de realidade virtual. O resultado? Bom, vamos dizer que nos fez sentir como se a mágica pudesse ser real afinal.

O processo funciona usando o telefone Google Pixel, inserindo-o dentro dos óculos de visão de realidade virtual do Google Daydream. Você controla os seus arredores usando um pequeno controle manual, que também funciona como varinha. Sim, você vai usar uma varinha. Não entre em pânico.

Coloque um par de fones de ouvido, e a voz real de Eddie Redmayne como Newt Scamander vai falar com você e guiá-lo através da sua cabana bagunçada em realidade virtual, a qual vai emular o cenário e o estilo do filme perfeitamente.

Olhe a seu redor, e você vai perceber que a cabana de Newt é entulhada com todo o tipo de bugigangas e aparatos mágicos com os quais você pode interagir. Graças à visão de 360 graus, você realmente sente que está dentro do mundo dele, e você pode até mesmo interagir magicamente com os objetos a seu redor, basta usar a varinha. Sim, como um bruxo de verdade.


Daí, Newt vai te ensinar alguns feitiços úteis antes de levá-lo a conhecer alguns animais fantásticos em carne e osso (virtuais). Em certo ponto, nos encontramos alimentando um enorme Graphorn, e vamos apenas dizer que o momento é muito mais magnífico do que alimentar o seu velho Tamagotchi.

A experiência estabelece um grande exemplo de quão longe a tecnologia de realidade virtual já chegou. Genuinamente parece que, por um breve momento, você realmente está dentro de um pequeno canto do mundo mágico bruxo, com o qual você pode até interagir.

Com  Animais Fantásticos e Onde Habitam ainda a ser lançado, esse gostinho de realidade virtual nos fez ficar ainda mais impacientes do que nunca para saber mais da história do Newt.

Texto: Pottermore
Tradução: Carol Caladriel.


Tecnologia do Blogger.