J.K. Rowling revela informações sobre relação de Scamander e Dumbledore

0 Comments

J.K. Rowling, revelou detalhes inéditos da trama de ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’, em uma edição atualizada do livro. A nova impressão traz alguns aspectos a mais em relação à versão original, publicada em 2001, e dá indícios de que vai afetar significativamente a história das próximas continuações dos filmes.

Uma das mais importantes mudanças é o suposto envolvimento de Newt Scamander em um trabalho secreto feito para Dumbledore.

Confira abaixo: (SPOILERS) 

Newt Scamander pode ter feito um trabalho disfarçado para o próprio Dumbledore, pelo menos de acordo com rumores do mundo bruxo, divulgados por ninguém mais do que jornalista fofoqueira Rita Skeeter (vivida nos cinemas por Miranda Richardson). De acordo com a publicação, Newt se justifica:

"Em sua biografia recente, 'Homem ou Monstro? A VERDADE Sobre Newt Scamander', Rita Skeeter afirma que eu nunca fui um magizoologista, mas um espião de Dumbledore que usou magizoologia como um 'disfarce' para se infiltrar no Congresso Mágico dos Estados Unidos da América (MACUSA) em 1926.

Isto, como qualquer um que viveu nos anos 20 saberá, é uma alegação absurda. Nenhum bruxo disfarçado teria escolhido posar como magizoologista naquele período. Um interesse em criaturas mágicas era considerado perigoso e suspeito, e levar uma maleta cheia de tais criaturas para uma grande cidade foi, em retrospecto, um grave erro."

Certamente, Scamander está se referindo aos eventos do filme Animais Fantásticos e Onde Habitam, no qual ele levou sua maleta de criaturas para Nova York e, acidentalmente, as soltou pela cidade. De qualquer forma, ele não nega categoricamente que era um espião. E, claro, todo fã sabe que não se deve confiar na palavra de Skeeter.

É bastante possível que Newt tenha feito algum serviço para Dumbledore, mas bem improvável que fosse um falso magizoologia. Especula-se, inclusive, que a "missão" que o diretor de Hogwarts deu a Newt tenha sido ir atrás de Grindelwald, já suspeitando que o vilão estivesse em Nova York, disfarçado como alguém como Percival Graves (Colin Farrell).

Além disso, o livro ainda revela um pouco mais sobre o relacionamento entre Newt e Dumbledore e deixa claro que Scamander foi o primeiro a capturar Grindelwald:

"É verdade que eu fui a primeira pessoa a capturar Gerardo Grindelwald e também é verdade que Albus Dumbledore era algo mais do que um professor para mim. Mais do que isso, não posso dizer sem medo de violar o Estatuto Internacional de Sigilo em Magia ou, mais importante, as confidências que Dumbledore, o mais discreto dos homens, colocou em mim".

A cena da captura provavelmente foi a mostrada no final do filme estrelado por Eddie Redmayne. Entretanto, lembra que o bruxo das trevas olha para Newt e diz a estranha fala "Morreremos, só um pouquinho?". Pode bem ser que eles já se conhecessem.

Animais Fantásticos 2 está previsto para chegar aos cinemas em novembro de 2018.

(Fonte: Adoro cinema)