Curiosidades Potterianas: As personagens que tentaram existir

0 Comments

Que o “Mundo Bruxo” é grande, todos sabemos. Que a Titia J.K cria e mata personagens quase igual ao George R.R. Martin isso nós também sabemos (R.I.P Fred e Dobby), mas o que poucos sabem é que a amada J.K Rowling passou por processos criativos que mudariam o rumo da nossa história ou que as vezes, a adição de um novo elemento, soaria cômico, desnecessário ou pior.

Dito isso, alguns rumores correram a internet e alguns são verdadeiros, sendo as personagens que J.K quase trouxa à vida (e alguns por sorte não trouxe).

O Filho Bruxo de Duda Dursley



A internet já propagou essa história como se fosse verdade absoluta (eu inclusive, na esperança de realmente o ser), mas a verdade é que, J.K pensou seriamente na possiblidade de haver sangue bruxo para o filho de Duda, convenhamos, seria genial e um elo de ligação, (redundância, ok), entre os primos.

Porém imagine a reação do Tio Valter quando soubesse que seu neto era bruxo? Ou pior, imagina o que o sangue dele faria com a criança? Um sangue que tende à recusar a magia.

A criança não seria bem aceita, e seria pior para ela. Dito isso, J.K não deu à luz a essa criança e fez com que Harry e Duda “apenas trocassem cartões postais uma vez ao ano”.

O Comensal da Luva Branca



Seu nome seria Pyrites. Um Comensal da Morte estiloso em que J.K teria pensado nos primeiros rascunhos da série, principalmente para o que se sucederia após a morte de James/Tiago e Lilian Potter.

Em um destes rascunhos um determinado comensal da morte iria atrás de Sirius Black, este comensal seria Pyrites (significado: ouro de tolo). Suas características físicas não foram mencionadas, apenas sabemos que ele estaria bem vestido e usaria luvas brancas, que J.K pretendia sujar de sangue vez ou outra.

Mas parando para pensar, por mais que fosse divertido imaginar um Comensal mais pomposo que Lucius Malfoy, a ideia de sujar suas luvas de sangue parece, a mim, ridícula, visto que o embate, corpo-à-corpo no mundo bruxo ficou restrito, e sangue fora derramado algumas poucas vezes (Harry X Draco em HP6 e Bellatrix X Dobby em HP7).

O Professor vindo de Crepúsculo


Rowling chegou a cogitar a ideia de trabalhar com vampiros no nosso amado mundo mágico. Não o fez, muito devido a onda que se instaurou após o repentino (e entendível) sucesso da saga Twilight.

A ideia, por mais brilhante que fosse (visto que tivemos um professor Lobisomen) foi deixada para trás, impedindo inclusive a criação de uma matéria para que o professor chegasse a lecionar (Não consigo imaginar nenhuma matéria que possa ser lecionada por um vampiro que não seja sobre magia negra ou convenções internacionais de magia).

A única coisa que sabemos é sobre seu nome: Trocar, uma referência a um antigo instrumento usado para extrair fluídos corporais.

Hermione 2.0


Sim, senhoras e senhores , J.K. confessou a uma entrevista à BBC em 2.004 (Referência 5) que cogitou dar à nossa amada Hermione Granger o título de Irmã Mais Velha. Porém, com o passar dos anos, a citação à pequena Granger foi ficando cada vez mais impossível em se tratando, principalmente, de tempo.

Mas, agora, percam alguns minutos da sua vida para imaginar, seria a pequena Granger bruxa, como a irmã? Se não o fosse, teria Hermione alterado sua memória também para que os pais dela apenas se lembrassem de uma única filha? Se ela fosse Bruxa, estudante de Hogwarts, o que teria acontecido com ela se, no 7º ano de nossa história, ela voltasse a pisar em Hogwarts? Igual ou pior do que aconteceu com Ginny?

O Clichê dos RPGs


Como em todo RPG que se dê ao luxo de ser decente, temos sempre um velho ancião e sábio (Dumbledore e Gandalf representam isso muito bem), bem como um cego com poderes premonitórios (quem assiste Vikings sabe um pouco o que quero dizer).

Em uma entrevista em 2.005 (referência 6), J.K confirmou ter cogitado a criação de uma personagem que se encaixa, perfeitamente, nesta categoria, um homem cego com poderes espetaculares e que prevê o futuro? Seria algo bem, como posso dizer, perigoso, principalmente para o andamento da série.

Mopsus, derivado da mitologia grega, seria essa personagem. Porém, com o passar do tempo, como podemos perceber, um personagem com poderes assim seria terrível para a história, acabaria com a graça, por assim dizer. Então tivemos a criação da Professora Sibila Trelawney, que acabou por assumir o papel de vidente principal da franquia (embora todos acreditem que ela não saiba nem ler a bola de cristal) e a sua personalidade foi passada para um personagem que todos amamos e respeitamos, Alastor “Mad-Eye” Moody.

A tia dos gatos, digo, cachorros


Todos lembram da Sra. Figg, vizinha de Harry que ficava com ele para que os tios pudessem sair sem se preocupar se o sobrinho estava, ou não, como era o caso, se divertindo.

Mopsy seria algo próxima da Sra. Figg, porém, a louca dos cachorros, uma bruxa residente aos arredores de Hogsmeade. Sua criação possuía apenas um único intuito: abrigar Sirius Black quando este, em forma de cachorro, quisesse visitar o afilhado durante Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Porém, por forças maiores (editoriais), acabou sendo cortada.

Weasley verde


J.K planejava criar alguém que pudesse rivalizar com a Hermione, e ao mesmo tempo, alguém que pudesse ser útil ao trio principal. Nesse aspecto, surgiu Mafalda Weasley, filha de primos de segundo grau do Sr. Weasley.

Inicialmente, Mafalda seria introduzida durante a Copa Mundial de Quadribol, e seu objetivo seria infernizar a vida do trio protagonista. Depois disso, em Hogwarts, ela seria da Sonserina, e assumiria o papel de investigadora para o trio, ao ouvir o que os filhos de comensais teriam a dizer, contaria aos três apenas com o intuito de “impressioná-los”, e seria a única capaz de rivalizar com a Hermione.

Seu papel foi deixado de lado, e em seu lugar nasceu alguém que nós odiamos amar, ou amamos odiar... Rita Skeeter.

             
Referências:

  1. http://revistagalileu.globo.com/Cultura/noticia/2017/03/7-personagens-de-harry-potter-que-ficaram-de-fora-dos-livros.html?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=post
  2. http://web.archive.org/web/20090204152639/http:/www.jkrowling.com/textonly/en/extrastuff_view.cfm?id=1
  3. https://web.archive.org/web/20071209111234/http://www.jkrowling.com/textonly/en/extrastuff_view.cfm?id=26
  4. https://www.pottermore.com/writing-by-jk-rowling/vampires
  5. http://www.accio-quote.org/articles/2004/0304-wbd.htm
  6. http://news.bbc.co.uk/cbbcnews/hi/newsid_4690000/newsid_4690800/4690885.stm
  7. https://web.archive.org/web/20070212204446/http://www.jkrowling.com/textonly/en/extrastuff_view.cfm?id=4
  8. https://web.archive.org/web/20070606214229/http://www.jkrowling.com/textonly/en/extrastuff_view.cfm?id=3