Nomeado duas vezes ao Oscar, Jude Law interpretará Dumbledore muito antes de se tornar o diretor em Hogwarts.

0 Comments

Aclamado ator Jude Law irá interpretar Dumbledore na sequência de Animais Fantásticos. 

O segundo filme da série Animais Fantásticos irá mostrar Dumbledore décadas antes de se tornar o diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Neste ponto da história ele é o professor de Transfiguração da escola de magia e um contemporâneo de Gerardo Grindelwald, o bruxo das trevas que nós conhecemos em Animais Fantásticos e Onde Habitam, interpretado por Johnny Depp.

Dumbledore foi referenciado no primeiro filme, quando foi revelado que Newt Scamander foi expulso de Hogwarts por conta de um acidente com uma criatura mágica. Foi Dumbledore que argumentou contra sua expulsão. 

Na edição mais recente de Animais Fantásticos e Onde Habitam, livro da biblioteca de Hogwarts, Newt diz em seu prefácio que "Alvo Dumbledore foi algo mais do que apenas um professor para mim", porém revelar mais iria quebrar o ato oficial de segredos mágicos tanto quanto a confiança de seu ex professor. 

O cenário está montado para que Dumbledore faça sua aparição, e o diretor David Yates diz "Jude Law é um ator talentoso e fenomenal cujo o trabalho eu venho admirando por um bom tempo e estou muito ansioso para finalmente ter a oportunidade de trabalhar com ele. Eu sei que ele vai de forma brilhante capturar todas as facetas inesperadas de Alvo Dumbledore, assim como J.K Rowling revela essa época tão diferente em sua vida."


A carreira de Jude Law abrange TV, Cinema e Teatro. Ele foi nominado para dois Oscars, três Globos de Ouro e dois Baftas,  vencendo um Bafta por melhor ator coadjuvante no suspense de 1999 "O Talentoso Ripley". Ele também foi nominado para três prêmios Olivier e dois Tonys.

Law se tornou conhecido no filme "Wilde", de 1997, onde ele estrelou como o poeta Lord Alfred Douglas junto com Stephen Fry, que interpretou Oscar Wilde.

Law já trabalhou com diversos atores de Harry Potter ao longo de sua carreira. No filme "A Invenção de Hugo Cabret" de Martin Scorsese por exemplo, Law trabalhou com Helen McCrory (Narcisa Malfoy), Frances de la Tour (Madame Maxime) e Richard Griffiths (Válter Dursley). Ele também apareceu em "O Grande Hotel Budapeste" com Ralph Fiennes (Lord Voldemort). 

Law já até trabalhou com Johnny Depp, o adversário bruxo de Dumbledore, Grindelwald. Law, Depp e o ator de Animais Fantásticos Colin Farrel, interpretaram todos o mesmo personagem no filme "O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus" de Terry Gilliam. 

O trabalho mais recente de Law foi o papel principal no filme da HBO "The Young Pope"

J.K Rowling teve a sua estreia como roteirista com Animais Fantásticos e Onde Habitam e também assina o roteiro do segundo filme. 

O filme marcou o começo de uma nova era para o mundo bruxo, acontecendo décadas antes das aventuras de Harry Potter em Hogwarts. Sua sequência leva a história para uma era das trevas ainda mais profunda para o mundo bruxo, onde Newt e nossos outros heróis precisam decidir suas alianças. 

Cinco filmes estão planejados na franquia com David Yates retornando como diretor. 

A sequência para Animais Fantásticos está marcada para lançamento em 16 de Novembro de 2018, e as filmagens começam no verão do hemisfério norte deste ano.

Fonte: Pottermore
Tradução: Raphael Tafuri


Tecnologia do Blogger.