Evento de Lançamento de Home Vídeo e Roteiro de Animais Fantásticos pela HPERJ

0 Comments

Domingo foi um dia agitado na vida dos Potterheads ligados em eventos por todo o Brasil pois na semana que se passou ocorreram os lançamentos tanto do roteiro de Animais Fantásticos, pela Editora Rocco, quanto da parte de Home Vídeo (DVD's e Blu-Rays) do filme, pela Warner.

Foram vários eventos simultâneos em todo pais com o intuito de reunir os fãs para celebrar e divulgar esse momento. 


Em Niterói, RJ a missão foi dada ao Fã Clube Harry Potter Encontros RJ – HPE pros íntimos – de proporcionar uma tarde inesquecível para os bruxos e bruxas Cariocas na Saraiva do Plaza Shopping.

A HPE é um Fã Clube que realiza eventos desde 2010, reunindo fãs de todos os cantos do Rio de Janeiro bimestralmente na Quinta da Boa Vista e ocasionalmente em outros eventos como de lançamentos, encontros literários em livrarias e até mesmo em festas temáticas da noite Carioca, como a The Wizard Express.


Acostumados a promover atividades, o evento foi tudo, menos monótono. Foram distribuídas senhas para os sorteios de quem fosse participar das atividades e de brindes ao final do evento. Ao longo dessa tarde mágica, aproximadamente 90 bruxos e bruxas passaram para assistir e participar das brincadeiras. 



  A mesa estava decorada e dava um gostinho do que os participantes poderiam ganhar.


Teve um Quiz onde uma coisa muito inesperada ocorreu: os participantes não sabiam responder a maioria das perguntas e uma menininha de apenas 8 anos da plateia, obviamente se dizendo Corvinal, respondeu tudo e o vencedor do Quiz que tinha acertado somente duas perguntas achou justo dar o DVD que seria seu prêmio, para ela. A plateia foi à loucura e todos, incluindo organizadores, ficaram muito emocionados e tocados com o gesto e principalmente, ao ver que a chama está viva ainda nas novas gerações.



Rolaram ainda atividades como Quem é a Criatura, e Barata no Bule e o famoso Clube de Duelos, que não pode faltar nos encontros da HPE.

No meio disso tudo houve um debate onde foram expostas teorias e opiniões sobre a expansão do universo de JK, onde o público teve a chance de falar das suas expectativas para os próximos filmes. Para quem é da geração que cresceu com Harry Potter, momentos como esse, onde podemos ter aquele gostinho da especulação são nostálgicos e preciosos. O brilho no olhar falando das possibilidades, os sorrisos bobos quando alguma coisa genial era citada, aquela cosquinha de excitação e ansiedade pelo que estar por vir. Só quem participa desse fandom sabe como é fantástico o sentimento que une os Potterheads a continuarem apaixonados tantos anos após o suposto fim da nossa saga.


E por fim, não poderia deixar de citar o maravilhoso concurso de cosplayers que gerou muita risada com a apresentação criativa feita pelos personagens.



E a grande ganhadora da noite foi a Queenie, que ganhou uma ovação estrondosa da plateia <3

Para os que ficaram curiosos, a HPE está em todas as redes sociais:

E-mail para eventos e parceiros: encontros.hp.rj@gmail.com


Por @acamilopes