Novos itens revelados da exibição da British Library de Harry Potter

0 Comments
Fonte: Pottermore | Tradução: Clara Monnerat
Um rascunho feito à mão da música do Chapéu Seletor de Harry Potter e a Pedra Filosofal é apenas um dos muitos artefatos nunca vistos antes a ser exibido na mostra Harry Potter:Uma história da magia, que será inaugurada ainda esse ano.

A primeira leva de ingressos para a exibição na British Library começou a ser vendida nessa segunda-feira ao meio-dia (horário de verão de Londres) e agora o Pottermore pode compartilhar três items da coleção-incluindo uma peça feita à mão por Rowling.

A exibição de Rowling celebra o aniversário de vinte anos da primeira publicação de A pedra filosofal e irá mostrar tudo, desde manuscritos originais e notas da equipe da Bloomsbury.

Um rascunho da música do Chapéu Seletor se junta com mais de cem artefatos mágicos que formam o conteúdo dessa exibição, explorando as origens de magia e folclore que permeiam as obras de Rowling.

Aqui está um sneak-peek no extrato- a peça completa poderá ser vista quando a exibição entrar em cartaz, a partir do dia 20 de outubro:


Julian Harrison. curador-chefe da British Library, ficou maravilhado ao contemplar o artefato.

"É sempre tão emocionante ver o rascunho original de um escritor na sua própria caligrafia e ver o rascunho da JK não é exceção.É integral às histórias de HP e é fantástico ver como elas foram originalmente escritas e arranjadas. Nós esperamos que isso sirva como uma amostra do que está por vir e do tipo de material que os visitantes podem esperar ver em nossa exibição."

Julian apresentou outros exemplos exibindo demonstrações de magia da coleção da British Library.

"Também estamos lisonjeados ao revelar dois belos itens da coleção da BL que também serão expostas na exibição de HP na parte de Poções-a matéria que Harry menos gosta!"

Uma das primeiras gravuras foi uma bruxa com um caldeirão, publicada em 1480.

De acordo com a BL, essa gravura foi retirada do livro "On witches and female fortune tellers" escrito por Ulrich Molitor e mostra ´duas mulheres idosas depositando uma cobra e um galo dentro de um caldeirão flamejante, para criar uma tempestade de granizo.


A segunda peça se chama A potions class (Uma aula de Poções) e surgiu em 1491 no texto Ortus Sanitatis, O jardim da saúde em latim.

A imagem mostra um velho mestre de Poções "vestindo uma túnica verde de ermitão, um bastão na mão esquerda, com seu assistente segurando um livro de receitas." O quê será que professor Snape pensaria desses métodos?


Harry Potter:a history of magic entra na British Library dia 20 de outubro de 2017 e termina dia 28 de fevereiro de 2018.Os ingressos à venda essa semana são para o período de 20 de outubro a 31 de dezembro e alguns ingressos para a exibição serão disponibilizados até o final do ano.

Fique atentos no site para mais notícias exclusivas da exibição.

Ingressos para a exibição começaram a ser vendidos segunda-feira, dia 3 de abril e custam 16 libras para adultos e entre 5 e 11 libras para concessões. Verifique o site da British Library para comprar ingressos, mais informações e para assinar a newsletter.