[COLUNA] O que Harry Potter proporcionou

0 Comments


Longínquos anos de 2005. Um jovem de 11 anos já havia assistido os primeiros filmes de Harry Potter, apenas o primeiro (2001) não havia sido no cinema. Começava a nascer um gosto pela leitura nunca antes visto pela família. Um garoto que preferia passar horas lendo os livros do que brincando.
Algumas das crianças e adolescentes dessas época vão lembrar, estava em alta o Orkut (o qual, só fazia parte, quem fosse convidado para entrar). O jovem começou a descobrir um amor maior ainda por Harry Potter ao descobrir o quão grande aquele mundo poderia ser.

Entrando em Comunidades de Harry Potter descobriu as famosas “mesas de RPG online”, ele já jogava RPG físico, então, era um passo natural para ele. Descobriu então que havia alguns que jogavam com a temática Harry Potter, mas seria em Hogwarts? Não necessariamente, alguns criaram um mundo dentro do mundo mágico de J.K Rowling e criaram suas próprias escolas de Magia e Bruxaria. Foi aí que o jovem conheceu Leukhoshi,  criou Hakan e viu o seu mundo se transformar.

O jovem conheceu algumas boas pessoas através desses RPGs, fez amizades, namorou, se aventurou, conheceu pessoas de outros Estados, e se importou.

Harry Potter foi o meio pelo qual o mundo dele se solidificou, o meio pelo qual muitas coisas se encaixaram e começaram a fazer parte de sua rotina, amigos, namoros, outros jogos, conquistas... O mais importante? Criou nesses amigos uma família que ele pode ver crescer e mudar, todos juntos, desde os 11 anos, até hoje, ele, um dos mais novos, com já 23 anos.


Abrimos aqui, então, um espaço para vocês, leitores do Accio News, através do comentários, ou inbox no Face, a nos contar coisas que Harry Potter lhe proporcionaram. Uma vez por semanas, separaremos alguns relatos, e iremos trazer a vocês as experiências de outros Potterheads/Pottermaníacos (sim, eu sou da época dos Pottermaníacos, Potterhead é a versão Nutella)!