Heróis x Vilões: Uma mistura de sucesso

0 Comments

Eles são odiados, jurados de morte e justiça, taxados de malvados horrorosos e fadados a um fim trágico desde a aurora dos tempos. Mas ninguém pode negar que qualquer história que se preze necessita de um destaque neles. Afinal, tudo seria enjoadinho e sem graça na ausência deles. De quem estamos falando? Dos vilões, é claro!

E J.K.Rowling sabia a receita perfeita, pois investiu seriamente nos vilões de HP. O que falarmos de Bellatrix? Ela é fantástica! Aquele toque de malvada com uma pitada de humor insano faz dela a minha favorita.

E Rabicho? O típico traiçoeiro irritante. Ele é aquela mosca zumbindo no seu ouvido, não é lá grande coisa mas, você deseja matá-lo.

O que seria das grandes histórias sem aquele personagem fundamental na transformação do herói?

No universo Potteriano, os vilões tem tanta importância que até mesmo aparecem em um grupos, como é o caso dos comensais da morte, alguns figurões do Ministério da Magia, ou, por quê não, Crabe, Goyle e Malfoy (que nesse caso é um trio).

E já que estamos falando dos vilões, vamos analisar Grindewald. Pensem em como aquele sonhador tinha a ambição do poder, e graças a isso, tornou-se não apenas alguém que por um momento andou lado a lado com Dumbledore em magia, mas também tornou-se rebelde e mau ao ponto de nosso querido diretor batalhar com ele e pôr um fim em suas estripulias.

Grindewald, foi responsável por tornar Dumbledore o que ele é hoje. Sem ele, talvez Dumbledore tivesse se perdido nas trevas em busca do poder e  do conhecimento.

Agora, se é pra falar de vilão não podemos deixar de citar o antagonista de Harry, Tom Riddle. Ou, como é mais conhecido, Lorde Voldemort. Nosso pequeno herói embarcou em sua jornada de consagração, devido ao desejo sombrio de dominação do Lorde das Trevas.

Voldemort é o vilão que faz o sangue gelar e a pele arrepiar. Ele tem o poder de fazer sua boca secar e borboletas voejar em seu estômago, a simples menção de seu nome. E isso porque ele é a pura maldade. Machucar, torturar, matar. O maior dos vilões entendia muito bem disso.

Porém, sua maior função na  história foi tornar maior, o já grande personagem de Harry Potter. Por tudo isso, muito obrigada vilões! Vocês são o máximo!

E você? Conta pra gente qual o seu vilão favorito e por quê 
Até a próxima.

Michelli Mortari.