Como viver como Alvo Dumbledore

0 Comments
Ele é uma fonte de conhecimento bruxo e uma inspiração para todos nós. Alguém pode nos fazer o favor de nos Transfigurar em Alvo Dumbledore?

Texto: Pottermore | Tradução: Clara Monnerat
Não podemos realmente ser o grande homem mas certamente pegamos algumas dicas do diretor de Hogwarts. Então, no mínimo, podemos ser 90% como ele. Top! 

Não combata fogo com fogo

Se tinha alguma coisa pela qual Alvo Dumbledore era conhecido era mais do que seu amor por drops de limão, era seu temperamento calmo. O homem simplesmente tinha tranquilidade escorrendo pelos poros. Não significa que ele nunca ficava com raiva-todos nós nos lembramos da fúria de Dumbledore- mas quando ele ficava, era totalmente com razão. 

"Ele pegou a mesa na qual o instrumento de prata tinha estado e jogou ela também. Se quebrou no chão e as pernas rolaram em direções diferentes. ´Você se importa´, disse Dumbledore. Ele não havia hesitado ou feito um simples movimento para impedir Harry de demolir seu escritório. Sua expressão era calma, quase distante."

Sempre que alguém tinha um ataque de raiva em frente de Dumbledore, ele nunca reagiria do mesmo jeito- isso seria lutar fogo com fogo, que não leva ninguém a lugar nenhum. E é uma atitude que todos deveriam adotar. Sempre há maneiras de resolver desentendimentos sem partir para a raiva e a sagaz habilidade de Dumbledore para acalmar uma situação é uma lição para todos nós.


Não tenha medo de falar do coração

Uma das melhores coisas sobre Dumbledore – e é uma longa lista- era sua boa vontade para falar candidamente sobre assuntos que significavam muito para ele, incluindo muito de sua história pessoal. Essa habilidade de botar tudo para fora quando apropriado é aliviante. Significa que há pouco espaço para desonestidade e é o modo mais maduro de aproximar a situação. 

"A verdade, Dumbledore suspirou. É uma coisa bela e terrível e portanto, deve ser tratada com grande precaução. Portanto, eu devo responder suas perguntas a menos que tenha uma ótima razão para não fazê-lo, no qual imploro para que me perdoe. E obviamente, não devo mentir." - Harry Potter e a Pedra Filosofal
   
Aprenda a transformar negativas em positivas 

A morte muda todos e para tantos é algo que te envia numa espiral para baixo- mas não Dumbledore. Ele perdeu ambos os pais e sua irmã mais nova, Ariana, na juventude. Ele estava inicialmente deprimido em ter que cuidar da órfã Ariana, como tinha planos para o futuro,  que tinha sido descarrilhado; e quando Ariana morreu ele culpou a si mesmo. 

"Todos aqueles mais próximos de Alvo-e me incluo entre esses felizardos-concordam que a morte de Ariana e o sentimento de responsabilidade pessoal de Alvo por isso (apesar de, lógico, ele ser inocente).deixou sua marca nele para sempre. Voltei para casa para encontrar um jovem que tinha passado pelo sofrimento de uma pessoa bem mais velha. Alvo ficou mais reservado do que nunca e menos alegre." - Harry Potter e as Relíquias da Morte

Qualquer um ficaria de coração partido depois de passar pelo que Dumbledore tinha passado em uma idade tão jovem mas onde estava esse Dumbledore que nós conhecíamos? O diretor de olhos cintilantes e brincalhão que genuinamente se importava com seus alunos e tinha uma atitude invejável com a vida?


Dumbledore nos ensinou a nos certificarmos a pegar o que a vida joga para nós e tornar  em algo positivo. Isso não significa que você deva ignorar tragédia mas Dumbledore mostrou que não deve ditar seu futuro. 

É uma mensagem que Dumbledore transmitido para seus amigos e alunos antes de morrer e quando ele morreu, era algo que Harry teve que aprender apesar do quão difícil foi a passagem de seu mestre. É importante lembrar dos entes queridos quando eram vivos e não permita que a morte deles anuvie sua mente ou pare de viver.

Coma mais drops de limão 

Bem, essa é óbvia. Dumbledore era conhecido por seu amor pelo doce  azedinho e tinha um excelente gosto para outros doces. O maior bruxo de seu tempo tendo uma queda por doces é simplesmente perfeito. Talvez ele estivesse meio drogado de tanto açúcar durante todas as aventuras de Harry. E talvez nós devêssemos ficar também. 

"Você aceitaria um drop de limão?" "Um o quê?" "Um drop de limão. É um doce trouxa do qual gosto muito." - Harry Potter e a Pedra Filosofal


Seja humilde

Humildade era algo que Alvo Dumbledore tinha correndo pelas veias . Apesar de ser o maior bruxo do sua época, ele certamente não deixava subir à cabeça e nunca era condescendente  ou desdenhoso com os outros. Essa falta de arrogância é inspiradora e um traço que deveria ser incorporado porque se Dumbledore, um bruxo extraordinário e responsável por tanto bem não era tão vaidoso, então qual é a desculpa dos outros?

"Mas você acha que está certo? perguntou Harry." Naturalmente sim mas como já provei a você, cometo tantos erros quanto qualquer homem. De fato, ser-me perdoe- mais inteligente do que a maioria, torna meus erros consideravelmente maiores." - Harry Potter e o Enigma do Príncipe