As poções de Harry Potter que queremos ter na vida real

0 Comments
Boa Sorte? Melhores amigos? Vida eterna? Esses você jamais vai encontrar na química trouxa.

Texto: Pottermore | Tradução: Pedro Henrique

No grande e implacável jogo de "imaginar que a magia é real", as poções tendem a ficar de lado devido à vontade que temos no potencial mais rápido da varinha. Mas isso é injusto. Uma varinha pode até ser capaz de maldizer uma azaração, ou transfigurar um professor, mas as poções são uma arte sutil - que se traduz em magia forte e efetiva, o tipo que seria útil na vida cotidiana. Poções como ...

FELIX FELICIS

Você conhece Felix Felicis como "sorte líquida", a poção capaz de fazer com que qualquer bebedor tenha sorte por um período de tempo, durante o qual ele ou ela terá sucesso em quase tudo o que eles colocarem na mente. Harry usou isso em “Harry Potter e o Enigma do Príncipe” para se certificar de que ele conseguisse enganar Professor Slughorn e depois proteger os seus amigos em duelos contra os Comensais da Morte. Chato!

Pense em todos os outros usos. Você poderia tirar algumas gotas antes de um exame de múltipla escolha, garantindo que você ache cada resposta. Ou talvez uma entrevista de emprego, que você entraria como Empregado do Ano. Nervoso por causa de uma data? Bem, prepare-se para ser o dia mais encantador que já viveu. Mas por que parar por aí? Pense maior! Atire uma flecha com os olhos vendados! Candidate-se para ser presidente! Jogue na loteria!

Mas cuidado: se tomado em excesso, Felix Felicis pode ser altamente tóxico e pode fazer você muito doente; o que, ironicamente, seria bastante desafortunado.


POÇÃO DE EMBELEZAMENTO

A beleza, é claro, é algo estranho e subjetivo. Está dentro de todos nós? Está no olho do espectador? Ou é, de fato, engarrafado e vendido pela senhora Primpernelle no beco Diagonal?

Sim, para todos aqueles que se sentem esmagados por este mundo áspero e superficial, para todos os que sentem que não estão vivendo os padrões de beleza irrealistas da sociedade, há a Poção do Embelezamento, a mistura que o transforma em um príncipe / princesa de livro de histórias. Apaga suas manchas, brilha os dentes, transforma seu corpo em um de uma estátua grega, juntamente com uma voz atraente e um aroma sedutor. É o ápice da beleza convencional, e também não para com sua aparência física. Pois a Poção de Embelezamento também é feita para revisar sua personalidade, tornando-te mais carismático (a), confiante e encantador (a). Onde estavam essas coisas enquanto estávamos crescendo?


TOMADA UNTUOSA DE GREGORY

Olha, todos ficamos solitários de vez em quando; Nós ocasionalmente passamos nossas noites de sexta-feira segurando um touco de madeira, gritando 'Expelliarmus!' em nossos travesseiros. Está bem. É natural. Às vezes, tudo que você quer é um amigo.
Vamos apresentar a Unção Untuosa de Gregory, a poção que faz com que o bebedor acredite que eles são o seu melhor amigo. Finalmente! Alguém com quem assistir os filmes de Harry Potter! Alguém com quem ler livros de Harry Potter! Alguém para se vestir e reeditar - tudo bem, ok. Talvez estejas nos deixando levar.

Mas ainda assim, amizade! Sim, claro, talvez não seja amizade real, mas o que é um pouco de decepção entre os amigos?

RASCUNHO DA PAZ

O mundo pode ser um lugar assustador e assustador, e isso muitas vezes pode levar a que nos sintamos ansiosos ou em pânico. A solução mágica para isso, é claro, é uma poção: o Rascunho da Paz, uma mistura projetada para aliviar a agitação de quem a bebe. Por exemplo, Madame Pomfrey era conhecida por prescrever a poção para estudantes que sofrem de estresse na prova. Poderíamos pensar em alguns outros cenários em que poderia ser útil, mas, por enquanto, teremos que nos contentar com isso.


ELIXIR DA VIDA 

Este é grande: o Elixir da Vida, a poção da imortalidade. Você certamente a reconhecerá como o assunto de Harry Potter e da Pedra Filosofal, onde está posicionada como uma das poções mais procuradas do mundo mágico - especialmente por Lord Voldemort.

Mas você não é Lord Voldemort. Você é apenas um trouza tranqüilo que não quer morrer. Quem não pode se relacionar com isso? Nunca viva sua vida com medo da morte; para nunca se preocupar com o futuro; para testemunhar a passagem dos tempos, para ver os impérios subir e os impérios caírem; para ver todo o potencial humano; para testemunhar o fim do próprio universo ...
Mas, é claro, você pode parar de tomá-lo a qualquer momento.