Porque Viktor Krum era um namorado melhor que Rony Weasley

0 Comments
Viktor pode não ser capaz de pronunciar o nome de Hermione mas pelo menos ele não tinha medo de demonstrar seus verdadeiros sentimentos, SABE RONY ?

Texto: Pottermore | Tradução: Clara Monnerat
Antes de Fred e Jorge Weasley tomassem a sábia decisão de dar a Rony uma cópia de 12 jeitos infalíveis de encantar bruxas, bem, vamos apenas dizer que nosso ruivo campeão de xadrez favorito não era bom em cortejar as damas. Ou, para ser mais específico, a única bruxa que ele realmente se importava - Hermione Granger. E antes de Rony perceber que a melhor coisa que poderia acontecer para ele estava bem na sua frente, incessantemente ajudando-o com dever de casa, ele era bem cruel com a pobre Hermione.

E depois veio Viktor Krum .Hermione deu uma pausa em ser constantemente rechaçada pelo grifano sem-noção e recebeu uma dose de romance de alguém que realmente a merecia.. e nós amamos todo os momentos disso.

Senhoras e senhores, é uma afirmação ousada mas mantemos nossa palavra: aqui está exatamente porque Viktor Krum e Hermione Jean Granger estavam destinados a ficar juntos.

ELE ERA UM HOMEM DE POUCAS PALAVRAS-MAS ERAM AS CERTAS

Viktor falava quase tanto quanto um Dementador mas ele ainda conseguia fazer Hermione se sentir especial, ao contrário das coisas altamente insensível e muitas vezes rude que Rony falava dela. De fato, Mione ressaltou exatamente como Viktor a tinha convidado para o Baile de Inverno depois de ter sido mencionada que ela ficava constantemente na biblioteca e foi bem franca:

"Se você realmente quiser saber ele-ele disse que ia na biblioteca todo dia e tentar falar comigo mas não tinha conseguido reunir a coragem necessária!"
Harry Potter e o Cálice de Fogo 


ELE FEZ UMA MAGIA IMPRESSIONANTE PARA SALVÁ-LA

Não achamos que estamos sendo melodramáticos demais quando dizemos que Viktor Krum arriscou sua boa aparência, talvez de maneira definitiva, para salvar a vida de Hermione ao se transformar em um ser metade-tubarão. Se você for parar para pensar nisso, ele basicamente tentou se transformar em um Animago com apenas alguns meses de prática. Demorou alguns anos para os Marotos conseguirem se transformar em animais!

Lógico, ele não conseguiu fazer 100% certo mas ainda estamos seriamente impressionados com o esforço que deve ter sido necessário para a segunda tarefa. Você consegue imaginar Ron fazendo esse feitiço?  Rony, que transformou um prato em um cogumelo no seu exame de Transfiguração de nível O.W.L? Até estremecemos.


VIKTOR NÃO ERA DO TIPO CIUMENTO

No casamento de Bill e Fleur, Viktor e Hermione se encontraram pela primeira vez desde o ano do Torneio Tribruxo. Apesar de Viktor estar claramente interessado em Hermione, dizendo a ela (sem um livro de auto-ajuda) que ela estava "marravilhosa", ele imediatamente se afastou quando Harry contou a ele que ela e Rony "meio que estavam juntos". E um dos maiores furos de Rony foi seu ataque de ciúmes e imediatamente foi rude com Viktor, que estava agindo de maneira perfeitamente respeitosa.  Francamente, não podemos imaginar que a amizade por correspondência de Hermione e Viktor foi mantida após ela e o ciumento do Rony começarem a sair juntos.

VIKTOR AJUDAVA HERMIONE  A  RELAXAR

Hermione tinha muitas qualidades maravilhosas mas "relaxar" nunca foi uma delas. Seja dever de casa, lutar pela liberdade dos elfos domésticos ou caçar Horcruxes, sempre havia algo na mente dela. Mas quando ela ficava com Viktor, realmente aproveitava o momento, o que é algo que não podemos dizer que ela fazia antes. Por sua vez, ela ajudou Krum a se abrir e ser um pouco menos rabugento (palavras dela, não nossas!

"Afinal Hermione parecia estar pensando em outra coisa a não ser o F.A.L.E. Ela estava absorta na conversa com Viktor Krum e nem parecia notar o que ela mesma estava comendo. Ocorreu a Harry que ele nunca tinha ouvido Krum falar antes, mas ele certamente estava falando agora e bem entusiasticamente."
Harry Potter e o Cálice de Fogo


ELE SE LEMBRAVA DE QUE ELA ERA UMA GAROTA

Precisamos dizer mais? Ser uma garota adolescente já não é fácil e deve ter sido horrível para uma garota de 15 anos ouvir um Rony obcecado sobre quem ele iria convidar para o Baile de Inverno sem considerar por um momento que ela pudesse estar interessado. Enquanto isso, o amável Krum a convidou para o Baile mesmo ele podendo escolher qualquer uma de suas fãs e eles tiveram uma noite feliz juntos- e quando Rony finalmente reparou nela arruinou tudo com seu ciúmes e feriu tanto os sentimentos da menina que ela foi para a cama chorando. Bela jogada, Rony!

"Rony, entretanto, passou direto por Hermione, sem nem ao menos olhar para ela."
Harry Potter e o Cálice de Fogo
 
Falando sério, ficamos tão felizes ao saber que Rony e Hermione ficaram juntos no final e lógico, eles fazem um grande casal. Mas também estamos felizes que Viktor Krum tenha ajudado Rony a prestar atenção em Hermione - e por abrir o jogo para ele fazendo-o enxergar a pessoa especial que Mione sempre foi!