[Sessão Reservada] Resenha: Úrsula - A História da Bruxa da Pequena Sereia

0 Comments

"Descubra neste livro todos os segredos do passado de Úrsula. Desvende qual era o seu papel no reino de Tritão, o motivo de sua expulsão das dependências reais e, principalmente, como ela se transformou na temida Bruxa do Mar, que enfeitiçou a encantadora princesa Ariel. Toda história tem dois pontos de vista, não é mesmo? De que lado você está?"
Na sessão reservada de hoje, vamos falar sobre mais um livro da Disney enviado pela nossa editora parceira Universo Dos livros!  Úrsula: A História da Bruxa da Pequena Sereia é um livro de romance escrito por Serena Valentino autora de 'A Mais Bela de Todas: A História da Rainha Má' e 'A Fera em Mim: A História do Príncipe da Bela'. Baseado em A Pequena Sereia, ela serve como um prequel para o filme, falando da história de Úrsula, a vilã do filme.


Primeiro eu gostaria de começar esse post tirando algumas dúvidas que vejo bastante por ai, como por exemplo, qual é a sequencia dos livros e se precisa seguir essa sequencia. A sequencia correta é a seguinte: A Mais Bela de Todas | A Fera em mim | e por último a da Úrsula.  E sim, é importante você ler na sequencia, apesar de serem livros individuais, para um bom entendimento de todos os personagens envolvidos, é importantíssimo que vocês leiam na ordem.

Assim como os demais livros da Serena Valentino, que mostram um pouco dos vilões da Disney, Úrsula - A História da bruxa da Pequena Sereia, traz um pouco da vida de Úrsula e histórias que se passam durante os acontecimentos de A Pequena Sereia, mas que não vimos no desenho da Disney.

O livro conta a história do Tritão com a Úrsula tendo uma relação um pouco mais íntima do que a animação e por causa disso ela vai querer se vingar da Ariel.  É um livro que se aproxima muito mais da animação da disney do que os outros dois, mas tem alguns detalhes novos, personagens diferentes tendo mais espaços, então não é um livro só sobre a Úrsula.

A seguir você pode conferir um pequeno resumo da história para ficarem com um gostinho a mais de ler o livro! hihi


"Filha de Poseidon e irmã do deus grego Tritão, Úrsula foi deixava em uma aldeia totalmente desconhecida ainda criança. Foi o seu irmão que a abandonou nessa comunidade habitada por seres humanos por motivos pessoais, o Rei Tritão não aceitava a forma que ela teria ao crescer e preferiu abandoná-la para que alguém a encontrasse, assim se “livrando” de qualquer tipo de aberração futura.

A bruxa do mar foi encontrada por um homem que acabou sendo o seu pai adotivo. A afeição que Úrsula tinha por ele era muito forte e recíproco, mas infelizmente o perdeu quando todos os habitantes decidiram esquartejar a bruxa por ser diferente. Foi tudo muito rápido, Úrsula foi salva, mas a sociedade acabou matando o seu pai, assim deixando-a sozinha e sem nenhuma companhia.

Dominada pelo ódio, a bruxa estava procurando vingança e se livrar de uma vez por todas de todo o seu passado carregado de amargura. Seu irmão não tinha nenhum amor por ela, assim expulsando-a de seu reino, com o intuito de ser o único rei das águas e se livrar da criatura que ela acabou se tornando.

Não aguentando mais engolir tudo o que a consumia, Úrsula decide vingar de seu irmão Tritão a partir da sua filha mais fraca. Como as sereias não tinham conhecimento da tia bruxa, seria muito fácil dominá-las e conseguir aquilo que sempre queria, mas para isso a bruxa do mar se une com outras 3 bruxas para encontrar Circe e planejar como atacaria a sua sobrinha Ariel, a filha casula do Rei Tritão."

Finalizando, eu recomendo esse livro para quem gosta de um conteúdo extra sobre os filmes da Disney, quem curte vilões e contos de fada. Então não perca tempo e adquira o seu exemplar agora mesmo: Saraiva | Amazon | Submarino | Americanas   


Tecnologia do Blogger.