TODOS OS MITOS QUE FORAM ESPALHADOS SOBRE A CÂMARA SECRETA

0 Comments
Nós estamos lendo Harry Potter e a Câmara Secreta como parte do Clube Literário do Mundo Mágico, e o tema desta semana é Mitos e Lendas. E poucos locais de Hogwarts alimentaram tantas histórias como a Câmara Secreta ...

Texto: Pottermore | Tradução: Pedro Henrique
Não é realmente surpreendente que a Câmara Secreta de Hogwarts seja objeto de especulação. Uma câmara subterrânea secreta que só pode ser acessada pelos herdeiros de Salazar Sonserina - um mago com preferência por sangue puro e um gosto peculiar pelas Artes das Trevas - não é exatamente algo que você colocaria no currículo escolar.

Mas é um grande exercício na classificação do mundo mágico da ficção ...

MITO 1: A Câmara Secreta não existe de verdade


O maior mito que envolve a Câmara Secreta é que ela não existe. O professor Bins é inflexível na idéia de Sonserina criar uma câmara desconhecida dos outros fundadores de Hogwarts e, em seguida, selar magicamente com uma espécie de criatura horrível, é ridícula. Ele aponta para o fato de que muitas bruxas e feiticeiras aprendidas pesquisaram ao longo dos anos e nenhuma foi bem sucedida.

Mas, como diz Parvati Patil, isso pode ser porque Sonserina usou Magia Negra para selá-lo. O que, é claro, ele fez, o que significa que apenas os feiticeiros com a habilidade de Sonserina de falar com cobras são capazes de abrir a Câmara.

MITO 2: Apenas bruxos e bruxas das trevas podem falar com cobras


Salazar Sonserina e muitos outros parecem pensar que apenas bruxos e magos com uma afinidade compartilhada pela Magia das Trevas podem falar a linguagem Parsel, a linguagem das cobras. O que, como Harry prova, é outro mito.

É algo que preocupa Harry, no entanto, quando descobre que ele compartilha seu status de Língua-de-cobra com Voldemort, ele se lembra da sugestão do Chapeu Seletor de que ele poderia se dar bem na Sonserina. Mas ele escolheu não se juntar a essa casa precisamente porque não queria nada com as Artes das Trevas. Como Dumbledore diz, é essa escolha que define Harry, e até mesmo os praticantes mais experientes da língua-de-cobra têm escolhas.

MITO 3: Apenas o herdeiro de Sonserina pode abrir a Câmara


Se a maioria das pessoas pensa que apenas os feiticeiros das Trevas falam a língua de cobra e a Câmara Secreta foi selada pelo língua de cobra mais conhecido da história, você pode ver como a ideia de que somente o herdeiro da Sonserina poderia acessar a Câmara se solidificasse em um mito.

Não é estritamente verdade, porém, porque qualquer pessoa que pode falar em língua de cobra pode abrir a Câmara e, apesar da assunção de Voldemort-como-Tom-Riddle, nem todos são os descendentes da Sonserina. Gina Weasley abre a Câmara sob a influência de Tom Riddle, e Harry - quem nunca usa língua de cobra para salvar alguém - abre para resgatar Gina. Nenhum deles é o herdeiro de Sonserina. Embora, como Dumbledore diz, a habilidade de Harry para falar com as cobras é uma habilidade transferida acidentalmente pelo próprio herdeiro de Sonserina, Voldemort, quando ele tentou matar Harry enquanto bebê. Então, talvez este seja um mito com um pouco de verdade.

MITO 4: Hagrid abriu a Câmara 50 anos atrás


Se as pessoas realmente acreditam que somente o herdeiro de Sonserina pode abrir a Câmara Secreta, é difícil acreditar que o enquadramento de Tom Riddle de Hagrid foi levado a sério. Mas foi, como Riddle revela a Harry por meio de seu diário.

Quando a Murta-que-geme foi morta pela criatura à espreita na Câmara Secreta, o amor de Hagrid por animais assustadores o deixou aberto a suspeita. Riddle usou isso, revelando o cuidado de Hagrid com essa criatura, Aragog, e implicando que Aragog era a besta causando estragos em Hogwarts. Dado que Aragog respondeu apenas a Hagrid, ele era um bode expiatório fácil, mas a expulsão de Hogwarts de Hagrid era tão injusta quanto a recompensa de Riddle.

MITO 5: O monstro da Sonserina era uma aranha gigante


Aragog é uma aranha enorme, peluda, muito assustadora, com muitos olhos e pinças afiadas. Ele é uma besta assustadora, e sua aparência no momento em que a Câmara Secreta foi aberta pela primeira vez, combinada com sua inclinação natural a comer pessoas, fez uma pausa à equipe de Hogwarts. Mas Aragog não é o monstro de Sonserina.

O monstro de Sonserina é um Basilisco - uma serpente gigante que pode matar as pessoas com um olhar. Aragog e sua colônia de aranhas estão aterrorizados com isso. Quando Hermione descobre que o Basilisco está passando por Hogwarts através dos tubos, tudo se encaixa. A razão pela qual Sonserina poderia controlá-lo, e a razão pela qual Riddle e Harry podem ouvir e falar com isso, é porque todos falam a língua das cobras.

MITO 6: Os Malfoys são os herdeiros de Sonserina


Se Hagrid faz um herdeiro de Sonserina improvável, então há um candidato mais óbvio. Draco Malfoy é vicioso em seu tratamento para aqueles com herança trouxa, e seu pai, igual e  moralmente repugnante, Lucius, é um conhecido bruxo das Trevas com uma série de coisas da velha escola de Voldemort. Você pode ver por que Ron e Harry suspeitam que Malfoy pode ser o único que ataca os estudantes trouxas.

Então, é uma surpresa descobrir que o Malfoy está tão confuso quanto todos os outros. A única coisa que ele é herdeiro é do nome de sua família, e como seu pai não parece à vontade para contar-lhe sobre os seus planos de casa, Dobby está ciente, e parece que ele ainda tem um caminho a seguir ...