10 Curiosidade sobre o Mundo Mágico de Harry Potter que talvez você não saiba. (Pt 1)

0 Comments

Depois de todo esse tempo? Sempre!
Quem é Pottherhead  de verdade nunca deixa de procurar mais e mais sobre a história de Harry Potter, nunca deixa a magia morrer, não é?! Afinal, essa é a história que marcou a vida de uma geração inteira!
Então separamos algumas curiosidades dos livros e dos filmes de Harry Potter que podem ser novidades para alguns de vocês - talvez não para os Potterheads de plantão -, então saquem suas varinhas e curtam a magia!

Cinco anos de regras

J. K. Rowling disse que nos cinco primeiros anos que se dedicou à criação do mundo mágico de Harry Potter, ela gastou boa parte do tempo determinando regras sobre o que seus personagens poderiam ou não fazer com sua magia.

Um dos dublês de Daniel Radcliffe ficou paraplégico depois de um acidente em Relíquias da morte

David Holmes, o dublê de Daniel Radcliffe, que vivia o protagonista da série, se machucou durante as gravações de Relíquias da Morte, quando uma explosão o atirou contra uma parede, e ele quebrou o pescoço. O acidente aconteceu em janeiro de 2009 e o dublê ficou paralitico.

Maggie Smith lutou contra o câncer durante as filmagens

Durante as gravações de o Príncipe Mestiço e as Relíquias da Morte, a atriz Maggie Smith, que interpretava a rigorosa e sensata Professora McGonagall precisou batalhar com algo além do vilão Voldemort. Fora das telas, ela estava enfrentando um tratamento pesado contra o câncer de mama.
O tratamento foi um sucesso e hoje sua saúde está perfeita, mas deve ter sido um tanto complicado administrar o tempo em set e o pesado tratamento contra a doença.

Os bolsos de Tom Felton foram costurados

Durante as gravações de o Prisioneiro de Azkaban , os bolsos das vestes da escola de Tom Felton , ator que vivia Draco Malfoy , e de boa parte do elenco foram costurados para impedir que ele ficasse escondendo comida.

O décimo terceiro

Em O Prisioneiro de Azkaban, a professora Sibila Trelawney se recusa a sentar-se em uma mesa com outros 12 personagens, porque ela seria a 13 a se sentar. E segundo o que a professora dizia, o primeiro que se levantasse de uma mesa com 13 pessoas juntas iria morrer.
Em a Ordem da Fênix, 13 membros da ordem estão sentados e o primeiro a se levantar é...Sirius...

A inspiração para os Dementadores

Rowling admitiu que os Dementadores, na verdade, são uma descrição física da sua própria experiência com a depressão durante muitos anos. Todo o sentimento de "sugar a felicidade" que os monstros causam, era o que a autora vivia quando estava em depressão.

Um buraco na história

Rowling disse que foi depois que já tinha escrito metade de O Cálice de Fogo, que ela percebeu que havia deixado um grande buraco no enredo e teve que voltar e consertá-lo, por isso o livro acabou ficando tão longo. Não que estejamos reclamando, mas foi o primeiro livro da franquia de Harry Pottera ter tantos capítulos.

Dormindo de mãos dadas

Talvez essa seja apenas uma feliz associação dos fãs, mas é sempre divertido ver as teorias e histórias criativas que os fãs podem encontrar nas entrelinhas das histórias. Uma dessas teorias começa com a cena de Relíquias da Morte, em que Harry observa Rony e Hermione dormindo de mãos dadas.
O patrono da Hermione é uma lontra, que são conhecidas por dormirem de mãos dadas de um jeito super fofinho. Já o patrono do Rony é um Jack Russell Terrier, uma raça de cachorro conhecida por perseguir lontras. Você tinha reparado isso?

Marotos morrem sorrindo

Tanto Fred Wesley quanto Sirius Black , dois marotos de gerações diferentes, morreram sorrindo. E deixaram saudades.

J.K. Rowling lamenta Hermione acabar com Rony em vez de Harry

Não é novidade que JK pensou em matar o pobre Rony em certo ponto dos livros. Um reflexo de ela estar em um momento não muito bacana de sua vida, fez com que ela pensasse em descontar sobre o personagem, mesmo que os planos iniciais dela fossem manter o trio principal vivo até o final. E que bom que ela manteve.
Mas você sabia que ela se arrepende de colocar Hermione junto com Rony como um casal? Que ela preferia que a aluna mais inteligente da sua geração terminasse com HarryRowling disse acreditava que Rony nunca seria capaz de fazer Hermione feliz e....Emma Watson, que viveu a bruxinha nos cinemas, concorda.