Esse abrigo de animais identifica seus cachorros de acordo com as casas de Hogwarts

0 Comments

Um abrigo de animais em Orlando, EUA, está separando seus cães de acordo com as casas de Hogwarts para dar uma ideia aos futuros donos de como é a personalidade do animal.

Essa ideia surgiu para fazer as pessoas focarem mais na personalidade dos bichinhos do que na raça, e a estratégia foi inventada a partir disso. Os cachorrinhos passam por um teste que determina suas características mais marcantes: inteligência, amabilidade, ambição e coragem. Segundo a Pet Alliance:
"Por exemplo, um cão que aprende obediência rapidamente ou que resolve um quebra-cabeças tem o CONHECIMENTO de um Corvinal. Um cão pequeno que tem a determinação de escalar o A-Frame de agilidade possui a AMBIÇÃO da casa Sonserina. Nossos cães amáveis e felizes-em-te-conhecer incorporam a AFABILIDADE da Lufa-Lufa, e um cachorro que aceita bem a mudança e coisas novas tem a CORAGEM da Grifinória."
Depois de serem selecionados, os cães ganham uma plaquinha em seus cercados indicando a que casa pertencem. O site Mental Floss conta que o processo de seleção chamou a atenção de muita gente e vários adotantes apareceram desde então.


site da Pet Alliance também criou um quiz (em inglês) para que você descubra de qual casa é o seu pet.

A organização até quer fazer o mesmo com os gatos do abrigo, mas eles não parecem muito entusiasmados em vestir as roupas das casas e representar suas cores.


A Pet Alliance aceita doações e possui outra unidade em Sanford, também na Flórida, EUA. A organização também oferece workshops e promove encontros de animais.