[Book Review] A maleta das criaturas

0 Comments

Seja o primeiro a testemunhar a magia do cinema que trouxe às telas o roteiro de J.K. Rowling, Animais fantásticos e onde habitam. Explore o reino de fantásticas criaturas que habitam o mundo mágico e descubra o fantástico elenco de personagens que estão atrás delas!

Criado pelo escritório de design MinaLima, responsável pela criação dos objetos de cena dos filmes Harry Potter e de Animais fantásticos e onde habitam, A maleta de criaturas proporciona uma incrível experiência interativa com segredos da produção, fotografia do filme e artes conceituais, além de histórias por trás das câmeras da equipe e do elenco. Recheado de reproduções e extras removíveis do filme, além de alguns efeitos bem especiais, esse incrível volume para colecionadores oferece uma visão única do grupo que criou a mágica do filme.

Está cada vez mais difícil dizer qual o livro mais bonito da minha estante! Só posso garantir que A Maleta de Criaturas do nosso querido e excêntrico Newt Scamander está, com certeza, entre eles.


O livro foi escrito por Mark Salisbuy em parceria com o designer Eduardo Lima da equipe MinaLima que está envolvida com o universo mágico da J.K. Rowlling desde do primeiro filme da franquia Harry Potter. E eles são brasileiros! Sendo assim, o livro fala sobre os bastidores do filme, desde o surgimento da ideia e como ela foi levada à rainha J.K. até o processo de construção dos cenários e muito mais.

A Maleta de Criaturas, lançado pela editora Harpercollins, está impecável. Todo o livro é personalizado, desde o índice até a página final. O acabamento é em capa dura e o livro possuiu um fecho em ímã, que o torna ainda mais semelhante a velha e surrada maleta de mão do protagonista.


O livro é recheado de fotos que nos apresentam diversos detalhes da produção que aparecem tão rapidamente na tela que passam desapercebidos, também traz detalhes interessantes como o capítulo sobre cada personagem (cada um mesmo) com entrevista dos atores, diretor e produtor, além da equipe de figurino e outros envolvidos no processo de criação. Tudo para nos fazer imergir mais uma vez nesse mundo.

O livro também fala sobre a criação da Nova York dos anos 1920 e tem um design todo retrô, com, por exemplo, a fonte em um estilo para simular um texto datilografado. É tanto cuidado e beleza que você fica embasbacado olhando cada foto (e são muitas) tentando apreender todos os detalhes.Além disso, A Maleta das Criaturas conta com vários extras, mapas, cartazes e outros brindes.

Todos os potterheads não podem deixar de ter esse livro na coleção!! Compre o seu aqui!